06/05/2021 17h07

PMES detém dois indivíduos e apreende arma e drogas na Serra

A Polícia Militar realizou diversas operações em bairros do município da Serra, na noite dessa quarta-feira (05). Arma, drogas e dinheiro foram apreendidos. Além disso, os militares detiveram dois indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no tráfico de drogas no município.
 
A primeira ação aconteceu no bairro Parque das Gaivotas, no município, após os militares receberem denúncias de que traficantes estariam enterrando entorpecentes no quintal de uma residência.
 
No local, um homem de 28 anos permitiu a entrada dos policiais. Após realizarem buscas, os militares encontraram diversos pontos com terra mexida e localizaram um balde com entorpecentes. Questionado, o homem informou que mora de favor no local e não tinha ciência das drogas.
 
Momentos depois, a proprietária do imóvel, uma mulher de 33 anos, chegou ao local e informou não saber dos entorpecentes, mas, ao ser questionada, confessou que o material era do seu ex-marido. A partir daí, ela colaborou com as buscas.
 
No total, foram encontrados 642 pinos de cocaína e 90 buchas de maconha.
 
Gerente do Tráfico
 
Já no bairro Palmeiras, no mesmo município, os militares faziam o patrulhamento tático quando avistaram um homem de 25 anos segurando um revólver. Ele, ao ver à guarnição, tentou fugir e, quando estava sendo alcançado, escondeu a arma dentro do motor de um veículo.
 
Durante a abordagem, foram encontrados R$ 292,00 em espécie. Os militares voltaram ao carro e localizaram o revólver calibre 38. De acordo com o detido, ele estava armado para sua própria segurança, já que tem a função de gerente do tráfico na região.
 
Ainda na abordagem, os militares receberam uma denúncia de que o suspeito havia escondido drogas em um terreno no bairro. Após buscas, foram localizados 48 pinos de cocaína. 
 
O mesmo denunciante informou que na casa do abordado haveria mais materiais ilícitos. Os policiais foram ao bairro Planalto Serrano, também na Serra, e na residência dele encontraram 50 buchas de maconha, R$ 3.000,00 em espécie, além de um coldre de revólver e um caderno com anotações do tráfico.
 
A mulher de 33 anos e o homem de 25, foram levados à 3ª Delegacia Regional da Serra, junto com os materiais apreendidos.

📲 Informações à imprensa: Matheus Zardini (27) 99862-4006

Fonte: Ascom PMES/SESP

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI