28/03/2017 12h49

PM recupera veículos, apreende arma e drogas e cumpre mandado de busca e apreensão no Sul

Neste final de semana, policiais militares do 9º BPM realizaram diversas apreensões durante preventivos nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Vargem Alta e Castelo. Foram recuperados veículos, apreendidas drogas e arma e cumprido mandado de busca e apreensão. No total seis pessoas foram detidas e três menores foram apreendidos.

Na sexta-feira (24), após o roubo de uma caminhonete, praticado por dois indivíduos armados em uma oficina no bairro Village da Luz, policiais em patrulhamento no Monte Líbano se depararam com o veículo roubado e uma motocicleta que dava cobertura a fuga. Em determinado ponto, o condutor da motocicleta entrou na frente da viatura, colidindo com a mesma, impedindo assim a abordagem à caminhonete. Ao cair da moto, o condutor correu para o matagal efetuando disparos contra os militares, que revidaram à agressão, mas, não conseguiram localizar o suspeito. A motocicleta que estava com a placa adulterada com fita isolante foi removida para a delegacia. Uma hora depois do roubo o veículo foi abandonado no Distrito de São Joaquim. O veículo também foi encaminhado para a delegacia. 

Em patrulhamento preventivo no bairro Coronel Borges, policiais militares se depararam com uma motocicleta em alta velocidade e realizando manobras arriscadas. Ao ser abordado o veículo foi verificado que o número do chassi estava raspado e o veículo tinha restrição de furto/roubo. O condutor, um menor de 17 anos foi encaminhado junto com o veículo para a delegacia.

Em Vargem Alta, no Centro, após solicitação do Conselho Tutelar, policiais militares deslocaram a uma escola e ao revistarem as mochilas de dois menores de16 e 17 anos, onde encontraram duas facas. Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia com o material apreendido juntamente com o conselheiro.

No bairro Maria Ortiz, policiais militares abordaram dois indivíduos, de 19 anos, que estavam na motocicleta com lacre rompido e chassi raspado. A placa não condizia com os dados do veículo. Na busca pessoal, foi encontrado na cintura do carona um tablete de maconha pesando aproximadamente 25 gramas. Segundo os abordados a droga pertencia aos dois que foram detidos e conduzidos para a delegacia juntamente com o veículo e a maconha apreendida.

Na madrugada de sábado (25), na “Favelinha” do bairro Aeroporto, policiais militares visualizaram quando um grupo de indivíduos empreendeu fuga ao percebê-los. Foi realizado o acompanhamento a pé que possibilitou a abordagem de um homem, 39 anos, que estava escondido em cima de uma residência, atrás de uma caixa d'agua. Na busca pessoal foi encontrada uma pistola calibre 380, alimentada com nove munições do mesmo calibre, além de quatro buchas de maconha e um papelote de cocaína. Outras pessoas foram abordadas durante a diligência, mas, sem nada de ilícito, foram liberadas no local. O detido foi conduzido para a delegacia com o material apreendido.

Ainda na madrugada, em Vargem Alta, policiais militares em patrulhamento em São José de Fruteiras visualizaram quando um suspeito de tráfico de drogas escondeu alguma coisa no cafezal. O indivíduo, 26, foi abordado e o material escondido recolhido, sendo 20 pedras de crack. Outro suspeito conseguiu se evadir pela plantação, não sendo mais alcançado. A companheira do detido se opôs à condução deste, enfrentando e ameaçando os militares, sendo também detida. Ambos foram conduzidos para a delegacia juntamente com a droga apreendida.

À noite, após denúncias de tráfico de drogas no bairro Ibitiquara, policiais militares em patrulhamento viram quando vários indivíduos tentaram se evadir de uma possível abordagem. Um deles adentrou ao bar em direção ao banheiro, tendo dispensado um frasco de cor azul dentro do vaso, mas, foi abordado e o material recolhido, tendo no vidro 17 pedras de crack. Ao ser verificado o nome do adolescente, de 17, constava um Mandado de Busca e Apreensão por Tráfico de Drogas. Outros suspeitos foram abordados em frente ao bar, sendo encontrado com outro menor, 17, um cigarro de maconha e R$ 90,00 em notas trocadas e com um homem, 35, um pedaço de maconha. Com os demais abordados nada de ilícito foi achado e eles foram liberados no local. Na residência de um dos suspeitos, os policiais obtiveram autorização para entrar e localizaram diversos materiais que aparentavam ser provenientes dos saques ocorridos em Cachoeiro, como 54 chips novos em embalagens de operadora de celular, diversos óculos de sol e de grau, diversas viseiras, relógios, joias, caixa térmica, recipiente térmico para líquidos de cor vermelha, R$ 63,00 e uma balança de precisão. Na casa de cima, de outro suspeito, 32, foram localizadas uma sacola de cor branca com oito munições de calibre. 32, quatro porções de cocaína, oito pedras de crack, duas buchas de maconha e uma sacola com uma pequena porção de substância amarela não identificada. Os abordados foram encaminhados para a delegacia com o material apreendido.

Em Castelo, após denúncia, policiais militares deslocaram para Mundo Novo e localizaram uma motocicleta sem placa e de cor vermelha. Ao ser consultado o chassi constou restrição de furto/roubo desde 2011.

Em Mimoso do Sul, após denúncia, policiais militares deslocaram a Pratinha e localizaram na residência de um homem, 40, uma motocicleta, furtada horas antes. O suspeito foi conduzido para a delegacia juntamente com o veículo.

Os envolvidos e materiais recuperados/apreendidos foram encaminhados para a delegacia.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça

Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI