11/05/2022 17h42

PM recupera veículo roubado, apreende arma de fogo e drogas na Serra

Nessa terça-feira (10), as ações dos militares do 6º Batalhão resultaram na recuperação de um veículo roubado, na apreensão de uma arma de fogo e de vasta quantidade de entorpecentes no município de Serra.

Em Porto Canoa, militares receberam a informação de que um veículo tinha acabado de ser roubado. Diante disso, o patrulhamento foi intensificado na região, onde logo foi possível visualizar dois suspeitos a bordo do carro informado. Prontamente, foi realizado o acompanhamento e abordagem, sendo os dois indivíduos detidos. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com uma munição intacta e quatro deflagradas.

No bairro Eldorado, militares que patrulhavam a região visualizaram três suspeitos que fugiram arremessando uma sacola por cima de um muro ao notarem a aproximação da equipe. Ao verificar o conteúdo da sacola, foram encontradas quatro balanças de precisão, 227 buchas de haxixe, 205 buchas de maconha, além de um tablete e outros pedaços da mesma substância.

Durante patrulhamento no bairro Jardim Carapina, militares visualizaram um suspeito correndo ao perceber a chegada da viatura. Não foi possível abordá-lo, porém, nas buscas realizadas no local onde ele estava foi localizada uma mochila contendo 460 pinos de cocaína, 310 papelotes da mesma substância, além de 198 buchas de maconha e 137 pedras de crack.

Já em Vista da Serra, militares detiveram quatro suspeitos de cometer um assalto no coletivo que faz a linha no bairro. Com eles foram encontrados oito aparelhos celulares, três relógios, uma mochila e um simulacro de arma de fogo, utilizado para o cometimento do ilícito.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional do município.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos