21/11/2016 14h00

PM realiza apreensões, recupera veículos e cumpre mandado de prisão no Sul

Nos dias 18, 19 e 20 policiais militares do 9º BPM realizaram diversas apreensões durante preventivos nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Mimoso do Sul. Foram recuperados seis veículos, apreendidas drogas e armas de fogo, cumprido mandados de prisão e policiais de folga prenderam condutor com motocicleta roubada, com um total de 16 pessoas detidas.

Na sexta-feira (18), policiais militares localizaram abandonadas no Bairro Rubem Braga duas motocicletas com restrição de furto/roubo. Os veículos foram encaminhados para a delegacia.

Durante patrulhamento no bairro Amaral, policiais militares abordaram um casal de 19 e 33 anos, sendo encontradas com eles dez pedras de crack e R$ 1.722,50 em espécie. Os detidos foram conduzidos para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Policiais militares localizaram abandonada no bairro Coramara uma caminhonete que teria sido roubada horas antes em uma residência em Castelo. O veículo foi encaminhado para a delegacia.

Durante patrulhamento no bairro Zumbi, policiais militares abordaram R.O.N (29), em frente à sua residência e foi constatado em desfavor dele mandado de prisão por violência doméstica (Lei Maria da Penha). Em buscas no interior da casa, os militares localizaram um revólver calibre .38  e cinco munições intactas. O detido foi conduzido à delegacia juntamente com a arma apreendida.

No bairro Aquidabam, policiais militares abordaram dois indivíduos, tendo um deles conseguido fugir em desabalada carreira, não sendo mais encontrado.  Na residência de C.M.D.R (24) foram encontradas uma arma de fabricação caseira calibre 44, quatro munições calibre 44, 37 pedras de crack, 20 buchas de maconha,quatro papelotes de cocaína, 14 comprimidos de LSD e uma balança de precisão. O detido foi conduzido para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Policiais militares deslocaram à Rua Francisco Dillen, no bairro Coronel Borges, para verificar informação de que uma pessoa estaria forçando as portas dos veículos estacionados. Quando a guarnição chegou avistou um indivíduo dentro de um veículo, revirando-o à procura de objetos e, segundo populares ele também teria entrado em outros carros. O detido foi conduzido para a delegacia.

Em Castelo, policiais militares em patrulhamento pelo bairro Niterói abordaram um casal de 27 e 29 anos e apreenderam com eles quatro pedras de crack, uma bucha de maconha, uma pedra grande de crack, dois pinos de cocaína e a quantia de R$ 402, 25 em espécie. Os detidos foram encaminhados para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Em Mimoso do Sul, policiais militares detiveram C.L.G.S. S (21) que estava muito agressivo e com uma faca teria atentado contra a vida de parentes. O acusado foi conduzido para a delegacia.

No sábado (19), policiais militares localizaram no bairro União o veículo com restrição de furto /roubo. O carro foi encaminhado para a delegacia.

No bairro Sumaré, policiais militares abordaram D.G. M (27) com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O detido foi conduzido para a delegacia.

Durante patrulhamento no bairro IBC, policiais militares encontraram o veículo abandonado na via com as portas abertas e farol aceso, tendo o mesmo numeral da placa do veículo envolvido minutos antes em homicídio. Ao ser consultada a placa via Copom não constava qualquer restrição ao carro. Compareceram ao local dois indivíduos e um deles se apresentou como o proprietário, porém, apresentou versões desconexas quanto a utilização de seu carro no crime. Assim sendo, a pedido do delegado, ambos foram encaminhados para a delegacia juntamente com o automóvel.

No domingo (20), policias militares de folga abordaram no bairro Gilberto Machado a motocicleta Honda CG Titan 150, com restrição de furto/roubo. O condutor, J.S.B (23) foi encaminhado para a delegacia juntamente com o veículo.

Policiais militares, após denúncias de quem seriam os envolvidos no crime de homicídio ocorrido horas antes, deslocaram ao bairro Agostinho Simonato e apreenderam na residência de O.M.L (25), 01 revólver calibre .32 com quatro munições deflagradas e uma munição picotada. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.

Policiais militares localizaram no bairro Novo Parque, o veículo com restrição de furto/roubo. O automóvel foi encaminhado para a delegacia.

Em Pacotuba, durante patrulhamento na Rodovia ES 483, policiais militares abordaram dois indivíduos de 20 e 23 anos com cinco buchas de maconha e a quantia de R$ 26,00 em espécie. Os detidos foram encaminhados para a delegacia.

Policiais militares deslocaram ao bairro Aquidabam para verificar uma denúncia de vias de fato e, ao chegarem ao local avistaram um veículo se evadindo em alta velocidade, gerando riscos a terceiros, colidindo com uma motocicleta e, ainda assim continuando em fuga. Ao ser abordado, o condutor saiu do veículo e disse ser policial militar do estado da Bahia. Foi solicitada sua identificação militar, mas, a princípio o condutor se negou a apresentar qualquer documento e até mesmo a dizer seu nome. Só posteriormente foi identificado como A.P.B (48), apresentando uma cópia de sua carteira de identidade militar e se negando a ser revistado, como também ao veículo. Ao ser consultado o nome pelo Copom foi constatado um mandado de prisão em situação de aguardo de cumprimento. A.P.B apresentava sintomas de embriaguez, sendo detido e autuado em crimes diversos.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça