26/10/2023 16h15

PM envia equipe para treinamento em protocolos de emergências nos EUA

Na tarde desta quarta-feira (25), uma equipe de policiais militares embarcou para os Estados Unidos para participar da ALERRT (The Advanced Law Enforcement Rapid Response Training), a maior conferência sobre protocolos de atendimentos em situações que envolvem agressores ativos.

A Equipe composta pelo major Eliandro e os soldados Rios, Eduarda, Cedro e Melo, todos da Companhia Independente de Polícia Escolar, juntamente com o capitão Clayton, do Estado-Maior Geral, irão participar da conferência sobre agressores ativos, que são indivíduos com objetivo de fazer o maior número de vítimas possível em casos de ataques, no caso do Brasil, em escolas.

Na ALERRT, os policiais farão o curso CRASE (The Civilian Responde to Active Shooter Events). Esse curso possui como base o protocolo “Evitar, Negar e Defender”, que instrui civis a se portarem da forma mais adequada possível em casos de ataques com agressores ativos. 

Além da participação na ALERRT, os policiais militares farão o treinamento “Fort Bend ISD Police Departament” com os policiais de Stafford, no Texas. Em seguida, prosseguirão para a Califórnia, onde serão treinados pelo Los Angeles County Sheriffs Office (LASD).

Os objetivos da equipe são adquirir conhecimentos atualizados para agir em situações que envolvem violências contra as escolas, conhecer todos os protocolos utilizados para prevenir as agressões, bem como reduzir danos em caso de ocorrência.

Após obter os conhecimentos necessários, a equipe trabalhará na construção de doutrinas para serem difundidas, tanto para as forças de segurança quanto para instruir escolas e membros da sociedade sobre como devem proceder em casos de ataque de agressores ativos.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI