27/05/2022 16h31 - Atualizado em 27/05/2022 16h32

PM detém um homem e apreende drogas, armas e munições durante Operação Sentinela em São Mateus

Policiais da Força Tática do 13º Batalhão realizaram, nessa quinta-feira (26), mais uma fase da Operação Sentinela, que resultou em uma prisão e na apreensão de diversos objetos ilícitos no distrito de Nova Aimorés, zona rural de São Mateus.

As equipes receberam a informação de que uma grande quantidade de drogas havia chegado à localidade, e que um foragido da Justiça de 20 anos, seria o responsável pelo comércio ilegal e distribuição do material na região.

No local conhecido como ‘Beco do Machado’, o suspeito foi reconhecido pelos policiais e fugiu para o interior de um imóvel aparentemente desabitado. Logo iniciou-se o acompanhamento a pé, porém o indivíduo conseguiu sair, passando por uma janela, acessando os fundos e se escondendo em outra residência.

Os policiais realizaram um cerco nesta casa e foram atendidos por uma mulher. Ela se identificou como esposa do suspeito e confirmou a presença dele no local. Ela informou ainda que o companheiro estava escondido em um dos quartos e autorizou a entrada dos policiais.

O indivíduo foi abordado e nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser questionado se havia algo ilícito no imóvel, o suspeito afirmou que havia um revólver calibre 38, com seis munições, de sua propriedade, em cima do guarda-roupa. O material foi apreendido. No quarto também foram encontradas 12 munições calibre 38, duas munições calibre 380 e R$ 13.520,00 em espécie.

As equipes realizaram uma varredura no imóvel desabitado onde o suspeito havia entrado no início da fuga, e localizaram no interior de um armário uma pistola de calibre 380 com 15 munições, 210 pedras de crack, uma bucha de maconha e uma capa de colete com placas balísticas.

O suspeito e os materiais apreendidos foram levados pelos policiais militares à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos