29/04/2022 14h43

PM detém indivíduos suspeitos de cometerem homicídio em Cachoeiro de Itapemirim

Policiais militares detiveram dois indivíduos de 19 e 20 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente de 14 anos, no bairro Agostinho Simonato, em Cachoeiro de Itapemirim. Na noite dessa quinta-feira (28), equipes receberam a informação de que havia um indivíduo baleado na região. Quando a Polícia Militar chegou para atender à ocorrência, uma ambulância do Samu já estava prestando os primeiros socorros à vítima. Após os procedimentos médicos, foi constatado o óbito do menor.

Populares relataram que dois suspeitos, em uma motocicleta, pararam próximo ao adolescente para tentar contra a vida de outro indivíduo, porém acabaram baleando o menino.

Denúncias apontavam que os autores do crime, teriam entrado em uma residência para guardar a arma. A casa seria de propriedade de um dos suspeitos e sua companheira. Os militares foram até o imóvel indicado, sendo possível visualizar pela grade da varanda, próximo à porta de entrada, duas munições que foram recolhidas. Não havia ninguém no interior da residência.

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que os dois suspeitos, e uma mulher, teriam saído da casa minutos antes da chegada da PMES e que estavam próximo ao local do fato agindo de forma suspeita em posse de arma de fogo. Imediatamente, uma viatura da Força Tática se deslocou até o local, sendo possível visualizá-los. Eles tentaram fugir pela lateral de uma casa quando notaram a presença da polícia, porém foram alcançados e abordados.

Um dos homens indicou o local onde teria escondido a arma utilizada no crime. Tratava-se de uma submetralhadora de fabricação caseira com duas munições intactas. A mulher disse que os dois indivíduos chegaram na sua casa com o armamento e então decidiram ir até a casa de um dos suspeitos para esconder o material, porém ainda no local decidiram esconder a arma na vegetação.

O indivíduo de 20 anos tem histórico criminal no Art. 33 em 2021, e foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo em 2017, quando tinha 15 anos. O outro suspeito tem registro por tráfico de drogas, em 2018. Os dois homens e a mulher foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional.

Após a coleta de depoimentos e análise do fato, os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio consumado qualificado e tentativa de homicídio, sendo encaminhados ao sistema prisional. A mulher foi ouvida e liberada. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, que dará continuidade à investigação.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos