25/11/2020 14h38

PM detém indivíduo e apreende adolescente, armas e drogas em São Mateus

Policiais militares da Força Tática do 13º Batalhão detiveram, na noite dessa terça-feira (24), um homem e apreenderam uma adolescente, armas e drogas, no bairro Nova Aimorés, em São Mateus. Os militares faziam patrulhamento na região quando avistaram um veículo em atitude suspeita.
Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e foi dada a ordem para descer do veículo. Quando abaixaram o vidro, os militares perceberam um forte odor de entorpecente. O motorista e a adolescente desceram do carro e informaram que tinham consumido um cigarro de maconha. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, mas ao olhar no interior do carro, foram encontradas roupas ensanguentadas.
Eles foram questionados e disseram que levaram alguém a um hospital, mas se recusaram a dizer qual. Enquanto estava acontecendo a abordagem, os policiais viram outro homem correndo e pulando muros. Nesse momento, outra guarnição foi atrás dele até chegar a um portão. O suspeito conseguiu fugir.
Os militares continuaram a realizar buscas no imóvel e encontraram duas submetralhadoras, um carregador e uma munição calibre 380, uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 38, 47 munições calibre 12, 31 munições calibre 16, quatro munições calibre 38, 122 papelotes de cocaína, 17 pedaços grandes e 181 buchas de maconha, 179 gramas de maconha a granel, 25 gramas de crack em pô, um pote de ácido bórico, uma balança de precisão e R$ 3.019,50 em espécie.
O flagrante foi informado à equipe que ainda realizava buscas no veículo. Eles deram voz de prisão ao casal, e os encaminharam junto com os materiais apreendidos para a 18ª Delegacia Regional São Mateus.
A Polícia Civil informa que o suspeito de 22 anos, conduzido para Delegacia Regional de São Mateus, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. A adolescente de 17 anos assinou um boletim de ocorrência circunstanciado (boc) por trafico de drogas, associação para o tráfico de drogas e foi reintegrada à família.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, investiga se o conduzido desta ocorrência teria participação em um duplo homicídio, ou se apenas socorreu uma das vítimas. O crime foi registrado na última sexta-feira (20) no bairro Nestor Gomes.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Matheus Zardini