PM detém cinco indivíduos após troca de tiros em Vitória
Policiais militares apreenderam um adolescente de 15 anos e detiveram quatro homens, nessa quinta-feira (23), no bairro Santos Dumont, Vitória. A ação teve início no período da tarde e seguiu pela noite. Durante a ocorrência também foram apreendidas pistolas e drogas.
As equipes foram acionadas para verificar a informação de que havia cerca de dez indivíduos armados indo em direção a uma área de mata da região. De posse das informações, foi feito um cerco com as equipes de radiopatrulhamento do 1º Batalhão, Força Tática, Batalhão de Missões Especiais (BME), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
Durante a incursão, policiais se depararam com seis indivíduos armados que efetuaram disparos contra os militares. A injusta agressão foi prontamente revidada.
Na troca de tiros, cinco dos envolvidos fugiram pela mata, porém um deles, de 18 anos, foi detido portando uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, munições, 28 papelotes de cocaína, 28 pinos de crack e 26 buchas de maconha.
No mesmo momento, foi realizada uma varredura nas proximidades por várias viaturas em busca dos outros autores dos disparos. Na rua Doutor José Francisco Monjardim, a equipe da Força Tática visualizou um indivíduo pulando o quintal de uma residência com uma pistola na mão. Imediatamente, os policiais entraram no quintal da casa e detiveram o suspeito, de 21 anos. A equipe viu o momento em que ele dispensou uma arma, um carregador e munições em uma área de mata atrás do imóvel. O cão Koda realizou uma busca e localizou uma pistola .40.
Durante as buscas na mesma rua, o cão de faro Chacal localizou um indivíduo de 18 anos escondido atrás de uma caixa de água nos fundos de um quintal, próximo a uma residência. Ele portava uma pistola calibre 9mm, um carregador e munições. Ao lado dele, em uma moita, havia uma mochila contendo 52 pinos de crack, 68 buchas de maconha, três balanças de precisão, três facas e uma tesoura.
Logo após o início da troca de tiros, a equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME), com base nas informações passadas, se deslocou até a Rua José Francisco Monjardim com a finalidade de fazer o cerco aos indivíduos. No local, os militares visualizaram dois suspeitos saindo da área de mata com várias escoriações.
Um deles tentou se esconder atrás de um veículo, no entanto a equipe do BME deteve os dois indivíduos, de 15 e 23 anos. O homem estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Todos os cinco detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional.
Após ser feita a varredura no local, foram encontrados cinco carregadores próximo da área do confronto, sendo dois alongados. Também foram apreendidos três celulares com os indivíduos.