06/06/2017 16h14

PM desarticula quadrilha especializada em furtos/roubos de celular em Boa Esperança

Um jovem foi preso e quatro adolescentes infratores foram apreendidos nesta segunda-feira (5) em Boa Esperança. O grupo é suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em furtos/roubos de celulares. Vários aparelhos foram recuperados pelos policiais.

A operação foi deflagrada por militares do Serviço de Reservado e do Destacamento Policial (DPM) de Boa Esperança/2º BPM, com apoio de Investigadores da Polícia Civil, após levantamentos em torno dos constantes furtos e roubos que vinham ocorrendo no município.

Durante a ação policial foram apreendidos também uma motocicleta e uma réplica de pistola. 45, que eram utilizadas pelo grupo na prática dos crimes.

De acordo com as informações, um dos adolescentes contou que só ele já participou de 15 furtos/roubos naquela cidade. Já outro infrator confessou que já perdeu a conta dos furtos/roubos que ele praticou na região.

Os aparelhos celulares furtados/roubados pelo grupo eram entregues para traficantes de Nova Venécia, São Mateus, Pinheiros e Boa Esperança, para quitar dívida de drogas.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Boa Esperança.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça