23/11/2022 15h55

PM apreende pistola, drogas, munições e balança de precisão em Cariacica

Policiais militares apreenderam uma arma, munições e drogas nos bairros Santo André e São Francisco, em Cariacica, na noite dessa terça-feira (22). Um homem de 26 anos foi detido. A ação foi realizada pelas equipes da Força Tática do 7º Batalhão em conjunto com o Serviço Reservado da Unidade.

As equipes se dirijam ao bairro Santo André, onde segundo informações uma quitinete estava sendo utilizada como base operacional do tráfico de drogas. O proprietário do imóvel recebeu os militares e autorizou a entrada das equipes. Na parte superior da residência, em uma área comum entre as quitinetes, os policiais visualizaram um indivíduo armado. Foi dada voz de abordagem, porém o suspeito fugiu entrando no imóvel. Durante a fuga, ele dispensou a arma.

O suspeito foi acompanhado pelos militares e abordado no interior da quitinete. Contra ele, havia dois mandados de busca e apreensão. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém no cômodo onde foi realizada a abordagem tinham duas balanças de precisão e em cima de uma delas uma sacola plástica transparente contendo, aproximadamente, 300 gramas de cocaína.

Na quitinete, foram encontrados seis frascos de ácido bórico, um frasco de acetona, um frasco de éter, dois cadernos contendo contabilidade do tráfico de drogas e duas marretas de borracha. O armamento que o indivíduo dispensou no momento inicial da abordagem foi arrecadado, se tratando de uma pistola calibre 9mm com 17 munições.

Ainda em ação com o Serviço Reservado, as equipes da Força Tática e também K9 foram ao bairro São Francisco, em uma residência utilizada para armazenar e preparar entorpecentes.

Ao se aproximar do local indicado, os policiais viram dois homens e uma mulher saindo do imóvel, deixando-o aberto e entrando em um veículo que saiu em alta velocidade, não sendo possível realizar a abordagem.

Os militares foram na entrada da casa, onde foi possível visualizar maconha no interior do imóvel. Ao entrar, foi constatado que se tratavam de 25 gramas da droga. A residência estava vazia e toda revirada. Em cima de um móvel, havia um documento de identidade, cuja foto era do detido em Santo André, porém o nome era diferente. O material foi apreendido.

Devido ao fato, o indivíduo foi questionado sobre a verdadeira identidade. O homem afirmou que o documento era falso e que tinha adquirido por mil reais há algum tempo e em local onde não se lembrava. O indivíduo também foi questionado sobre a quitinete onde aconteceu a abordagem. O suspeito relatou que um amigo alugou o imóvel para ele há três dias, porém não soube dizer o nome do amigo.

O homem foi encaminhado à 4a Delegacia Regional, para onde todo o material localizado foi levado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Posteriormente, foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Os entorpecentes serão levados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados. A arma e as munições apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.

 Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos
(27) 3636-1577 / 99862-4006 e (27) 3636-1573 / 98802-3244
comunicapmes@gmail.com        

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI