13/04/2020 17h05 - Atualizado em 13/04/2020 17h19

Operação Páscoa termina com 300 pessoas conduzidas, drogas e armas apreendidas no Estado

A Polícia Militar do Espírito Santo apresentou na tarde desta segunda-feira (13) o resultado operacional da “Operação Páscoa”, realizada em todo o território capixaba.

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, apontou os dados obtidos com a operação em todo o Espírito Santo. A ação, que teve início na madruga da última quinta (09), conduziu cerca de 300 pessoas às delegacias regionais, recapturou 12 criminosos que haviam fugido do sistema prisional, e apreendeu mais de 11 mil unidades de diversos entorpecentes como cocaína, crack, maconha, haxixe e ecstasy.

Nos quatro dias de operação os militares abordaram aproximadamente 14 mil pessoas e mais de seis mil veículos, como forma de intensificar a sensação de segurança e obter resultados mais efetivos principalmente na redução dos índices de homicídio.

Ao todo as equipes apreenderam ainda 25 armas de fogo, 375 munições de diversos calibres e recuperaram 48 veículos. E nas fiscalizações de trânsito foram confeccionados 493 autos de infração e apreendidas 12 carteiras nacionais de habilitação.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o objetivo da operação foi alcançado e novas ações serão desenvolvidas para combater o tráfico de drogas e a prática do crime de homicídio. “Consideramos o sucesso da operação pelos resultados apresentados por ela”.

Novas operações

A Polícia Militar já programa novas operações a serem desenvolvidas no próximo feriado prolongado, o de Tiradentes. Além disso, o comandante-geral destacou que a partir desta segunda-feira serão realizadas blitz em todo o Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI