21/07/2021 15h29

PM apreende entorpecentes e submetralhadoras em ações diversas na Grande Vitória

Durante patrulhamento realizado na noite desta última terça-feira (20), a Polícia Militar apreendeu três armas de fogo, dentre elas duas submetralhadoras, 303 pinos e 67 papelotes de cocaína, 171 pedras de crack, 24 buchas de maconha, 10 porções de haxixe, duas balanças de precisão, duas bases para rádios comunicadores e mais de mil reais em dinheiro, além de deter três indivíduos, em pontos diversos da Grande Vitória.

Ainda no início da noite, um homem foi detido no bairro Vila Batista, em Vila Velha, após uma guarnição receber a informação de que indivíduos estariam realizando disparo de arma de fogo em via pública. Ao prosseguir até o endereço informado por populares, um suspeito de 37 anos foi abordado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições.

Também em Vila Velha, no bairro Ulisses Guimarães, um grupo de indivíduos, que estava em atitude suspeita, empreendeu fuga logo que percebeu a aproximação da equipe policial. Com o emprego dos cães de faro da Companhia Independente de Operações com Cães, os militares conseguiram localizar em dois pontos diferentes da via 112 pinos de cocaína , 112 pedras de crack e uma bucha de maconha.

 Já na Serra, no início da noite, uma guarnição realizava patrulhamento pelo bairro Santa Rita de Cássia, quando foram surpreendidos por indivíduos que realizaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a agressão. Buscas foram realizadas, e um homem de 27 anos foi alcançado e detido. Com ele foram apreendidos 67 papelotes de cocaína, 10 porções de haxixe, uma balança de precisão e duas bases para rádios comunicadores.

 Posteriormente, no Centro da Serra, uma submetralhadora calibre 380, com 14 munições, foi apreendida após indivíduos conseguirem se evadir, deixando o armamento para trás durante uma tentativa de abordagem realizada pelos militares.

 Outra submetralhadora calibre 380 foi apreendida no bairro Nova Palestina, em Vitória.  Na ocasião uma equipe realizava abordagens na região, quando abordaram um suspeito de 25 anos, sendo constatado que o ele portava a arma de fogo, além de estar em posse também um carregador de munições, de 91 pinos de cocaína, 22 buchas de maconha e uma balança de precisão.

Mais uma apreensão de entorpecentes aconteceu no bairro Itapebussu, em Guarapari, já no início da madrugada de hoje (21). Era por volta de 00h50, quando um indivíduo empreendeu fuga ao se deparar com uma guarnição em patrulhamento e abandonou uma bolsa na rua. Nela continha 100 pinos de cocaína, 59 pedras de crack, uma bucha de maconha e uma quantia de 1.077 reais em dinheiro.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram entregues às delegacias regionais de seus respectivos municípios.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

   

Fernanda Bollis

(27) 3636-1577 / 99862-4006

Priscila Barcelos

(27) 3636-1573 / 98802-3244

 

comunicapmes@gmail.com

www.sesp.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI