09/03/2017 15h34

PM apreende crack, cocaína e armas em Vila Velha

Nesta madrugada (09), policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 4º Batalhão realizavam o patrulhamento no bairro Ataíde, em Vila Velha, quando receberam a denúncia de que uma edificação abandonada estaria sendo utilizada para esconder drogas e armas de fogo, e que o responsável pela venda dos entorpecentes moraria no bairro Nova América.

Os militares prosseguiram ao local indicado no bairro Ataíde e durante as buscas foram localizados 1.300 pedras de crack, 3.900 papelotes de cocaína, uma pistola calibre 9mm municiada com 34 munições, dois carregadores e um quilo de crack. Ninguém foi localizado.

Posteriormente, os militares foram até o bairro Nova América na tentativa de localizar o indivíduo e quando passaram pelo endereço citado na denúncia um pessoa apareceu na varanda lateral de uma residência e quando percebeu a presença da guarnição sacou de sua cintura uma pistola e arremessou no telhado da casa vizinha.

Diante da atitude suspeita, os policiais entraram na residência e abordaram o indivíduo que foi identificado como José Joaquim da Silva, 27. Com ele nada de ilícito foi encontrado, mas durante as buscas na casa foram localizadas na gaveta do guarda roupa uma embalagem fechada contendo aproximadamente 20 gramas de cocaína, um carregador alongado com 35 munições embaixo do colchão e um supressor para metralhadora em cima da geladeira e munições encontradas em locais diferentes. A arma que havia sido jogada no telhado da casa vizinha, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida.

Todos os materiais apreendidos, além do indivíduo detido, nessa ocorrência foram entregues na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça

Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI