04/09/2017 14h52

PM apreende arma de fogo, detém assaltantes de ônibus e captura foragidos durante o final de semana em Cariacica

Entre sábado (02) e domingo (03), o 7° Batalhão de Polícia Militar realizou diversas ações relacionadas ao enfrentamento à criminalidade no município. Foragidos da Justiça foram capturados e cinco indivíduos suspeitos de cometerem assaltos no interior de coletivos foram detidos em flagrante durante a intensificação das ações de abordagem a coletivos.

No bairro Vila Independência, área da 1ª Companhia, os policiais militares detiveram J. B. S, 47 anos, após abordagem e posterior constatação de que  ele possuía em seu desfavor quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. O detido foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

No mesmo dia, no bairro Nova Rosa da Penha, os policiais militares abordaram G.R.R, 27 anos, e o detiveram ao constarem que havia em seu desfavor um mandado de prisão.

À noite, durante operação de abordagens a ônibus, militares que atuavam na região da 4ª Companhia detiveram três cidadãos que haviam acabado de cometer um roubo dentro de um ônibus e ainda permaneciam nas dependências do coletivo no momento da abordagem policial. Os policiais avistaram os indivíduos tentando dispensar os pertences subtraídos de um passageiro entre as cadeiras do coletivo. Foi realizada abordagem e com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 32 e alguns pertences da vítimas. Foram detidos os nacionais P. P. R, 31 anos, D. S. S, 22 anos e J. C. A, 37 anos e conduzidos à 4ª Regional.

Ainda na noite de sábado (02), militares que realizavam patrulhamento no bairro Maracanã, área da 2ª companhia, foram acionados por passageiros de um coletivo que acabara de ser assaltado e informaram as características dos indivíduos. Com base nas informações os policiais militares chegaram a H. B. L., 23 anos e a um adolescente que foram conduzidos até a 4ª DRC após serem reconhecidos pelas vitimas. Com eles foram encontrados R$150,00 em espécie e uma mochila contendo diversos objetos das vítimas.

Conforme assinalou o comandante do 7° BPM, tenente coronel Jair Gomes de Freitas, as operações policiais no município têm sido desenvolvidas a partir de análise qualitativa da incidência criminal na cidade. “Dessa forma, os recursos disponíveis têm sido empregados com assertividade, fato que reflete as prisões e apreensões ocorridas no final de semana” , pontuou o oficial.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça