16/03/2023 11h39

PM apreende 12 tabletes de maconha em Guarapari

Policiais militares detiveram dois indivíduos e apreenderam 12 tabletes de maconha no Centro de Guarapari. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (15), após denúncia anônima.

Durante o policiamento na região, equipes da Força Tática do 10º Batalhão, juntamente com o Serviço Reservado da Unidade, receberam a informação anônima de que um veículo teria saído do município da Serra sentido a cidade a Guarapari transportando grande quantidade de entorpecentes. Segundo a denúncia, a transação do material seria feita nas proximidades de um posto de gasolina.

Diante da informação, os militares montaram um ponto de observação juntamente com o Serviço Reservado nas proximidades do posto a fim de constatar a ação criminosa. Após certo período, foi constatado que o veículo havia parado na Rua Nilza Teresa Hoffman Pádua e os dois ocupantes permaneceram no interior do automóvel.

Imediatamente, foi dada ordem de desembarque e os dois indivíduos ainda permaneceram imóveis. Os policiais então abriram a porta traseira do veículo e sentiram um forte odor de droga.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o passageiro e o condutor, porém ao realizar a busca veicular, foram encontrados no chão do banco do carona uma sacola grande contendo 12 tabletes de maconha e um tablete de crack, todos devidamente embalados e prontos para a venda, além de R$39,00 em espécie na porta do motorista.

Questionado, o passageiro, de 28 anos, informou que receberia a quantia de mil reais para entregar o material. Ele também disse que o motorista, de 33 anos, receberia R$ 500,00 pelo transporte da droga e que o material encontrado estava avaliado em 30 mil reais.

Durante as verificações, foi constatado que o carona era foragido da Penitenciária de Vila Velha. O veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes foi apreendido e removido para o pátio. Os homens foram detidos e encaminhado para a 5ª Delegacia Regional, onde o material apreendido foi entregue.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI