14/08/2020 13h30

PCES promove doação de carga de óleo de cozinha apreendida

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas (DECCTC), participou da assinatura do ato solene de doação de 47 caixas de óleo de cozinha recuperadas em maio, em uma churrascaria, em Guarapari. A entrega simbólica foi realizada no auditório da Chefatura da PCES, em Vitória, e contou com a presença dos representantes das sete instituições beneficiadas.

 “Os delegados da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas se sensibilizaram e tiveram a ideia de contemplar entidades que atuam na filantropia e ajudam o próximo. Acreditamos que essa doação irá ajudar essas instituições nesse momento delicado que estamos vivendo”, destacou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

O responsável pela apreensão, delegado Gianno Trindade, explicou que as vítimas do furto foram procuradas para a devolução da carga, mas o proprietário e a transportadora foram ressarcidos pelo seguro e o material foi encaminhado à Justiça. “Diante disso, nós decidimos fazer o pedido de doação que foi prontamente atendido pelo juiz responsável pelo caso”, disse.

Foram beneficiadas a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci); a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (Apae); a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada (Asilo de Idosos de Vitória); o Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma) e a Obra Social Cristo Rei, que receberam 160 frascos cada. Para a Associação Mãe Creche Shirley Alegria e Ações Sociais (Promacre) foram doados 75 frascos e a Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu 71 frascos que irão compor cestas básicas.

Sobre o crime

Os 946 frascos de óleo de cozinha foram apreendidos pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas (DECCTC) no dia 12 de maio, em uma churrascaria na BR-101, em Guarapari.  Segundo o responsável pelo caso, delegado Gianno Trindade, o material vinha de Campo Mourão, no Paraná, com destino ao município de Serra, mas foi furtado no dia 25 de fevereiro, em Guarapari.

Na ocasião, um homem de 49 anos, gerente da churrascaria foi preso por ser o responsável por comprar a carga recuperada e não ter a nota fiscal para comprovar a aquisição das caixas de óleo. Ele foi preso, em flagrante, por receptação qualificada no exercício da atividade comercial.  

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI