11/09/2023 14h02

PCES e PMES prendem quatro suspeitos e apreendem adolescente em Nova Venécia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Vila Pavão, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na tarde dessa quarta-feira (23), quatro suspeitos, 20, 19, 26 e 19 anos, apreendeu um adolescente de 17 anos, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Nova Venécia. Durante a ação, foram apreendidos sete celulares, dinheiro e drogas.

Em operação conjunta, policiais civis e militares, se deslocaram ao local do alvo em desfavor de dois homens de 19 anos, em uma residência situada no bairro Ondina, em Vila Pavão. Ao chegarem ao lugar, uma mulher conhecida pelas equipes empreendeu fuga dispensando o celular que estava usando e R$ 40 reais em espécie.

Com o local cercado, um dos detidos, de 19 anos, alvo de um dos mandados de busca, recebeu os policiais. No local, foram encontrados outros dois homens, um de 20 e outro de19 anos, todos envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

Foi realizada uma busca no interior da residência, sendo encontrada uma quantia em dinheiro no valor de R$1.721,00 em espécie, um recipiente de ácido bórico, uma gilete, vários sacolés usado para embalo de drogas, três papelotes de substância análoga a cocaína e um tablete de maconha, com aproximadamente 325 gramas.

Segundo as investigações, os dois homens encontrados na residência eram investigados por usarem vários imóveis naquela rua para ocultar as drogas no intuito de dificultar a localização dos materiais ilícitos.

Em busca de encontrar o outro alvo principal da operação, os policiais se deslocaram a outra residência, no mesmo bairro. Foram realizadas buscas e encontrados, no quintal enterrado em um vaso de planta, dois pedaços grandes, 93 buchas pequenas e 12 buchas grandes de maconha, além de 14 pedras de crack, R$ 85,00 e um celular.

Na segunda residência estavam dois rapazes, sendo um adolescente de 17 anos e um adulto de 19. Eles relataram às equipes que a droga era de propriedade de outro indivíduo e que os dois só trabalhavam na venda das substâncias.

O dono das substâncias não foi encontrado em nenhuma das residências e todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Nova Venécia.

Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menor e, após os procedimentos, encaminhados ao sistema prisional.

O adolescente de 17 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecente, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto