09/03/2017 15h04

PC prende mais um suspeito de integrar organização criminosa especializada em sequestros de pessoas

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em sequestro de pessoas no Estado, que eram usadas como reféns em roubos a instituições financeiras de Minas Gerais.

A.A.S. foi detido no bairro Bubu, no município de Cariacica, pela equipe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), sob a responsabilidade do delegado Jordano Bruno.

Com o detido foi encontrado 100 munições de calibre 22, além de um revólver calibre 38 e quatro munições de mesmo calibre. “Acreditamos que a arma de fogo apreendida foi utilizada nas ações criminosas praticadas pelo grupo”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Outros presos

No último dia 22 de fevereiro, seis suspeitos de integrarem essa mesma organização criminosa foram presos pela equipe da DRCCP. “Os suspeitos agiam fortemente armados e com extrema violência. Eles sequestravam vítimas no Espírito Santo e as usavam como escudos para roubarem bancos em Minas Gerais, além de seus veículos”, contou Jordano Bruno.

O delegado afirmou, ainda, que chamou atenção a forma como a organização criminosa agia. “Era sempre em grupos e isso não é comum no Estado. Além disso, nunca tivemos casos de pessoas que foram sequestradas para serem usadas como reféns em outros estados”, explicou.

O titular da DRCCP afirmou ainda que dará continuidade as investigações para localizar e prender A.C., de 19 anos, e F.S.V.F., de 18 anos, que também fazem parte da organização e estão foragidos.

A investigação durou 45 dias e contou com a participação das Delegacias de Conselho Pena, Baixo Guandu, Mantenópolis, Colatina e Pancas.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI