11/08/2017 09h57

PC investiga golpe e cumpre mandados de busca e apreensão em Castelo

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo realizou, nesta quinta-feira (10), mandados de busca e apreensão em um estabelecimento financeiro da cidade para investigar a suspeita de golpe realizado pela empresa. Essa foi a primeira etapa da operação e aconteceu no bairro Centro.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Marcelo Meurer Ramos, o estabelecimento já vinha sendo investigado há bastante tempo, devido os diversos boletins de ocorrências registrados pelas vítimas, em sua maioria pessoas de idade e aposentadas, além das várias reclamações de órgãos de defesa do consumidor.

“A financeira oferecia empréstimos aos clientes e, para adquiri-los, eram obrigados a aceitar cartões de crédito da instituição bancária. Após a análise da ficha cadastral, o dinheiro era depositado na conta dos clientes. No entanto, o cartão de crédito ia para o endereço da financeira e eram usados para a realização de diversas compras. Além deste crime, os investigadores identificaram também que alguns contratos de empréstimos estavam sendo renovados sem o consentimento das vítimas”, contou Marcelo Ramos.

As vítimas só percebiam que haviam caído em um golpe ao receber a fatura do cartão de crédito em casa ou quando eram informadas que seus nomes estavam negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Durante a operação foram apreendidos computadores, documentos e contratos. Tudo será encaminhado a Perícia da Polícia Civil. As investigações continuam a fim de identificar e deter os culpados pelos crimes.

“Orientamos que as pessoas, principalmente as mais idosas que ao procurarem por tais instituições levem algum parente a fim de analisar o contrato e tudo que está sendo oferecido. Tal cuidado evita que possam vir a serem vítimas de crimes de estelionato. Caso mais alguém tenha sido vítima do golpe, favor entrar em contato com a polícia”, completou o delegado.

 

Serviço: Delegacia de Polícia (DP) de Castelo

Endereço: R. Soares, 16 - Independência, Castelo - ES, 29360-000

Telefone: (28) 3542-2295

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI