Operação da PCES combate ação de casal que furtava celulares nos Terminais
Policiais civis do 10º, 12º e 13º Distritos Policiais e da 3ª Delegacia Regional da Serra realizaram, na última terça-feira (06), uma operação policial intitulada “Operação Terminal”. A ação teve como foco o cumprimento de sete mandados de busca, apreensão e prisão, em bairros da Serra, Vitória, Cariacica e Vila Velha, além do combate a furtos de celulares ocorridos em terminais de ônibus na Região Metropolitana da Grande Vitória.
Os alvos foram cumpridos em sete endereços, sendo quatro na Serra e um em cada município de Vitória, Cariacica e Vila Velha. Durante a operação, com o auxílio do Disque-Denúncia 181 e dos registros de ocorrências que chegam no dia a dia para a polícia, foi possível localizar um casal, ambos com 34 anos, que praticava furtos nos terminais. O homem e a mulher já tinham passagem pela polícia por esse tipo de crime.
Segundo as investigações, o casal agia em terminais variados, mas o fluxo maior das ocorrências era no Terminal de Carapina, na Serra. Segundo o titular do 10º e 12º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva, o casal escolhia principalmente esse Terminal, por ele ser menor, mas com grande circulação de passageiros. “No horário de pico, ficava mais fácil realizar os assaltos. O casal se aproximava da vítima, manuseava as bolsas e levava celulares, além de carteiras, cartões de crédito e cartão do GV BUS”, informou.
Por meio das investigações, foi possível localizar a residência do casal, no bairro Ibes, em Vila Velha. Na casa deles, foram encontrados quatro celulares sem nota fiscal, dois Kindle, R$ 350,00, em dinheiro, uma máquina de cartão e nove cartões furtados. Outros dois celulares estavam em poder do homem.
Um dos aparelhos foi rastreado e confirmado ser objeto de furto. Até o momento, foram identificadas cinco vítimas, sendo quatro mulheres. Por meio do cerco tático, o homem foi detido e preso em flagrante, em cumprimento ao mandado de prisão. Na Delegacia, ele admitiu praticar alguns furtos. Por enquanto, apenas o homem está preso e a mulher responde em liberdade, enquanto aguarda a finalização do inquérito.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com