30/10/2017 10h39

Operação da Decodi fecha casa de prostituição na Serra e de jogos de azar em VV

A equipe da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi) realizou duas operações nessa quinta-feira (26) que resultou no fechamento de um bar, onde o proprietário disponibilizava quartos para garotas realizarem programas e de uma casa de jogos de azar. As ações foram realizadas na Serra e em Vila Velha, respectivamente.

A primeira ação foi realizada no bairro Laranjeiras, na Serra. De acordo com o responsável pela operação, delegado Ícaro Ruginski, os policiais chegaram até o bar depois de receberem denúncias de moradores da região. “Por fora era um bar, mas dentro do local funcionava uma casa de prostituição. Além de consumir comidas e bebidas, os frequentadores negociavam ‘os serviços’ com as garotas de programa. No momento da ação havia dez clientes e sete garotas dentro da casa”, disse.

O titular da Decodi informou ainda que o bar funcionava na garagem de uma casa e  nos fundos havia uma churrasqueira e umas mesas onde as garotas ficavam em contato com os clientes. “Para utilizarem os quartos, as meninas pagavam, em média R$ 20,00, por programa, ao proprietário da casa. O local já funcionava há alguns meses, mas o proprietário não tinha alvará de funcionamento nem para o bar e nem para os quartos funcionarem como motel”, explicou.

Ícaro Ruginski informou ainda que todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia. “No momento da operação, os policiais encontraram três pinos de cocaína com uma das garotas. Ela assinou um Termo Circunstanciado e responderá o processo em liberdade pelo crime de posse de drogas para uso próprio. Já o proprietário da casa foi ouvido e liberado, e também vai responder em liberdade pelo crime de manter casa de prostituição. A pena pode chegar a cinco anos de prisão”, afirmou.

Ainda nessa quinta-feira (26), os policiais da Decodi fizeram uma operação no bairro Soteco, em Vila Velha, e fecharam uma casa de jogos de azar. O delegado informou que os policiais chegaram até o local após receber informações por meio do Disque-Denúncia (181). “No momento em que chegamos na casa havia, aproximadamente, 100 pessoas. No local, havia ainda 60 máquinas de bingo eletrônico e 13 de caça-níqueis”, disse.

Três pessoas foram identificadas como responsáveis pelo local e irão responder pela contravenção penal de jogos de azar. “Todas as pessoas que estavam no local também irão responder pela contravenção penal de jogos de azar e a multa pode chegar até R$ 200 mil”, finalizou Ruginski.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 


Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI