22/06/2018 12h21 - Atualizado em 22/06/2018 12h27

Operação da Blitz da Lei Seca flagra motorista embriagado e sem carteira de habilitação

A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) realizaram na noite desta quinta (21) a operação Blitz Lei Seca, em diferentes pontos da Grande Vitória. A ação, com objetivo de educar e de conscientizar quanto à mistura de álcool e direção, flagrou um condutor sem habilitação e com sintomas de embriaguez. Foram encontrados ainda criminosos que tentaram assaltar um ônibus com simulacro.
Em conjunto, militares vinculados ao Comando de Polícia Ostensiva Especializado, policiais civis da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito e servidores do Detran atuaram, cada um em sua jurisdição, na realização do teste do etilômetro, recepção de termos circunstanciados/flagrantes e conscientização dos motoristas.
Em um dos pontos da operação, estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Ramalho, o gerente operacional do Detran/ES, Cleber Bongestab, a diretora técnica do Detran/ES, Édina de Almeida Poleto, o titular da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves da  Rocha, e o delegado adjunto da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito, doutor Guilherme Eugênio.
O secretário Nylton Rodrigues destacou que essa medida visa fortalecer os trabalhos para a garantia de um trânsito mais seguro. “Todas as semanas estaremos com pontos da Blitz da Lei Seca em diversos locais da Grande Vitória. É a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Detran ampliando os serviços para proteger o povo capixaba”, disse Nylton.
Já o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Ramalho, ressaltou a integração dos órgãos para trazer segurança à população, enquanto o gerente operacional do Detran/ES, Cleber Bongestab, apontou que a educação é a base para um trânsito mais humano.O titular da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves da Rocha, lembrou que é crime beber e dirigir.
Balanço da operação
Em um dos casos ocorridos na blitz desta quinta-feira, um condutor, de 32 anos, foi flagrado por dirigir sem habilitação e por embriaguez ao volante. Foi fixada fiança de R$ 6 mil, que não foi paga. Sendo assim, ele foi conduzido ao presídio.
A operação prendeu também duas pessoas, de 18 e 19 anos, por tentativa de assalto a um coletivo da linha 539. Motoristas que passavam pela blitz avisaram sobre o crime, que acontecia nos arredores do Romão, na avenida Vitória.
No momento em que a equipe da PM chegava ao coletivo, um dos passageiros entrou em luta com um dos suspeitos. Logo em seguida, os indivíduos foram detidos pelos policiais militares. Eles estavam com uma arma do tipo airsoft. Os suspeitos foram também levados para o presídio.
Informações à imprensa
Assessoria Sesp
Rafael Moura
comunicasespes@gmail.com
(27) 98895-0391/3636-1572
Assessoria Detran
Christiano Mattos
christiano.mattos@detran.es.gov.br
(27) 99943-7060
Zu Coelho
zulmira.saldanha@detran.es.gov.br
(27) 3137-2627
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI