29/11/2019 15h52

Operação conjunta resulta em três prisões e diversos materiais apreendidos em Pinheiros

Nesta quinta-feira (28), uma operação conjunta da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e a Polícia Militar (PMES) do município resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de uma adolescente de 16 anos, além de armas de fogo, drogas, dinheiro, balança de precisão, uma moto, um veículo com restrição de furto/roubo e materiais para embalo de drogas. As ações ocorreram no bairro Jundiá (Mooca), com objetivo de investigar um homicídio ocorrido no município.

A.S., de 23 anos, tido como chefe do tráfico no bairro, foi autuado em flagrante dentro de sua residência. Ele é suspeito da autoria do homicídio em investigação. No imóvel também foi detido E.J.G., de 21 anos, que portava um revólver calibre .38 na cintura e era tido como “segurança” de A.S. “Na residência conseguimos apreender uma pistola calibre .380, dois carregadores de pistola municiados com 15 munições cada, rádio comunicador, drogas, balança de precisão e vários materiais de procedência duvidosa”, informou o titular da DP de Pinheiro, delegado Leonardo Ávila. Ao ser interrogado sobre o homicídio, A.S. utilizou o direito de permanecer calado.

O delegado relatou que, durante as buscas na residência, uma adolescente de 16 anos, cunhada de A.S., passou a agredir os policiais militares com intuito de soltar o cunhado da prisão. Ela foi apreendida e encaminhada à delegacia. Dando prosseguimento à operação, no mesmo bairro, a equipe seguiu para a casa de W.F.N., de 23 anos, identificado como comparsa de A.S. Com ele, foram apreendidos um veículo com restrição de furto/roubo, crime ocorrido em Aracruz.

“No decorrer das buscas, nós recebemos a informação de que, após perceber a presença das polícias no bairro e da prisão de seus comparsas, o detido teria dispensado uma sacola suspeita, no terreno baldio ao lado da casa. Diante de tal informação, nos dirigimos até o referido terreno e localizamos uma sacola contendo aproximadamente 90 pinos de cocaína e 200 micro embalagens para acondicionar a droga, além de anotações sugestivas de movimentação financeira do tráfico”, explicou Leonardo Ávila.

Segundo titular, os detidos foram levados à delegacia local e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A.S., E.J.G. e W.F.N. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e os materiais apreendidos foram encaminhados ao fórum local.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI