24/06/2022 17h08 - Atualizado em 24/06/2022 17h07

Operação conjunta prende quatro suspeitos por tráfico de drogas em Vila Velha

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagrou, nessa quarta-feira (22), uma operação policial no bairro Divino Espírito Santo, no em Vila Velha, com objetivo de prender suspeitos de participarem de um tiroteio no bairro ilha dos Aires, ocorrido no dia 11 de abril, mas os alvos da operação fugiram. Durante a ação, quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram conduzidos. 

A ação é um desdobramento das investigações do homicídio de Luiz Fernando Alves Gomes, de 24 anos, e de uma tentativa de homicídio de uma mulher de 23 anos. Fato ocorrido no dia 11 de abril, no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. Segundo as investigações, os dois alvos da operação estariam utilizando uma residência e também um estabelecimento comercial, um delivery de açaí, que atuava como uma fachada para a venda de entorpecentes, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha

Durante o cumprimento das buscas, os dois autores do homicídio e da tentativa de homicídio não foram localizados, porém, as equipes policiais tiveram êxito em prender em flagrante delito por tráfico de drogas quatro suspeitos, de 22, 23, 24 e 31 anos, que eram comparsas ligados ao mesmo narcotráfico dos autores dos delitos. O conduzido, de 31 anos, também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas do Distrito Federal.

Cães farejadores da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o Wookie, e do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), o Zack, participaram da ação. A dupla canina conseguiu detectar dentro de um freezer, localizado no interior do estabelecimento comercial sete buchas de maconha, papelote de cocaína, 14 folhas de tamanho A4 com centenas de adesivos com inscrição "DV e P.D.C", referência ao bairro Divino Espírito Santo e a Padoca, em Vila Velha, balança de precisão e material para embalo de drogas.

“A nossa primeira iniciativa foi a busca dos alvos do homicídio para cumprimento de mandados de prisão e posteriormente foram efetuadas buscas com o objetivo de encontrar armas, drogas ou objetos que pudessem, de alguma forma, contribuir com a elucidação de crimes”, informou o titular da DHPP de Vila Velha, delegado Tarik Souki.  

Os suspeitos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e encaminhados para ao Centro de Triagem de Viana, ficando à disposição da Justiça. 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI