18/10/2021 14h33

Operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil apreende quatro adolescentes suspeitos de matarem duas crianças em Braço do Rio

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na apreensão de quatro adolescentes suspeitos de envolvimento no duplo homicídio cometido na madrugada do último sábado (16) no distrito de Braço do Rio, município de Conceição da Barra. Após levantamentos dos Serviços de Inteligência das duas forças policiais foram apreendidos quatro menores, com 15, 16, 17 e 17 anos, que foram encontrados nas proximidades do local do crime. Segundo as investigações, mais um jovem, de 18 anos, estaria envolvido no crime e segue foragido.

Os primeiros a serem localizados foram os menores de 15 e um de 17 anos. Os outros dois foram localizados em diligências posteriores sendo que o menor de 16 anos informou a dinâmica e motivação do crime.

Este último confirmou a participação no crime, afirmando que estava atuando no tráfico e que o ataque que vitimou as duas crianças foi motivado pela disputa entre traficantes. Segundo o depoimento do adolescente, os quatro suspeitos foram até a residência com o objetivo de executar o padrasto, mas acabaram vitimando as duas crianças.

“A mãe das crianças e o padrasto estão envolvidos no tráfico de drogas na região. As investigações apontam que ele pertencia a um grupo do mandante, mas saiu e estava vendendo drogas para outra associação criminosa. Eles chegaram a pedir para que o padrasto voltasse a trafica para eles, mas ele negou. Esse, provavelmente, foi o motivo do ataque”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira.

De acordo com as apurações, os detidos, juntamente com o suspeito de 18 anos, participaram do crime que vitimou as duas crianças.

Todos os adolescentes apreendidos em Conceição da Barra, durante as diligências desse sábado, foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Jefson, quando o crime aconteceu, a Polícia Militar e Civil trabalharam de forma integrada para buscar alguma informação sobre a autoria e motivação do fato.

“As ações começaram no início da manhã e às 14h, já tínhamos os autores identificados. Estamos à procura do jovem, de 18 anos, e esperamos detê-lo muito em breve. Os menores apreendidos, envolvidos neste duplo homicídio, também tinham participação em outros crimes, o que pode desencadear uma sensação de segurança maior na região, visto que tiramos de circulação indivíduos perigosos para a sociedade local”, disse o comandante.

Como desdobramento da saturação realizada no município de Conceição da Barra em decorrência do duplo homicídio, por volta das 21h, do sábado, três traficantes, todos maiores, foram detidos com maconha, cocaína e crack. Segundo informações, os três indivíduos não tiveram participação direta na morte das duas crianças, mas pertencem a quadrilha que é chefiada pelo mandante do duplo homicídio, que continua foragido.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI