20/11/2018 15h57

Oficial do BPMA participa de curso para Conservação e Proteção da Natureza em Mato Grosso do Sul

Entre os dias 04 e 11 de novembro de 2018, oficiais das polícias militares de todo o Brasil, além de representantes da Marinha, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, participaram da 14ª Edição do Curso de Estratégias para a Conservação e Proteção da Natureza (CECN/2018), desenvolvido nas áreas da Serra do Amolar, região do pantanal, Estado do Mato Grosso do Sul.

O Curso é promovido pelo Instituto do Homem Pantaneiro e pela Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar e contou com apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Fundação O Boticário e da Agência Nacional de Águas (ANA).

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo foi representada pelo capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. “Foram 10 dias navegando pelo Rio Paraguai, na região da Serra do Amolar, com aulas práticas em um barco-escola, trocando experiências e aprimorando as técnicas de preservação da fauna e da flora, fato este que, por si só, constitui uma experiência única para o discente, dada a beleza natural da região e seu grau de conservação”, destacou o oficial.

“São 100 horas de curso, em que os instruendos discutem e aprendem sobre temas relacionados às questões ambientais, mas a partir de uma ótica preventiva”, explicou o coordenador do projeto e coronel da reserva, Ângelo Rabelo. Ele destacou ainda que as polícias militares ambientais empregam 8 mil homens e possuem unidades em todos os estados da federação, o que demonstra a preocupação não só em autuar, mas, de fato, proteger a natureza.

Para o comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme, “a participação do oficial é muito importante, pois além do conhecimento técnico, o oficial tem contato com experiências profissionais de outras polícias militares ambientais, e que podem ser replicadas nas atividades do nosso batalhão”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI