21/03/2018 10h32

Novos delegados da Polícia Civil começam a atuar

Os 22 novos delegados, que estavam sendo preparados na Academia de Polícia (Acadepol), já estão reforçando o efetivo de diversas unidades da Polícia Civil do Estado. A alocação dos novos delegados foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20).   Entre as unidades contempladas com a chegada dos novos profissionais estão a Delegacia de Polícia de Atendimento a Mulher e de Crimes contra a Vida de Nova Venécia; o Plantão da 6º Delegacia Regional de Alegre e o Plantão Especializado da Mulher em Vitória.

O chefe de polícia, delegado Guilherme Daré, disse que a alocação dos novos delegados nas Regiões Sul, Norte e Metropolitana faz parte do planejamento feito no início da sua gestão.  “Nossa ideia foi priorizar a reestruturação da Polícia Civil. Para isso nossas ações foram baseadas na recomposição do efetivo por meio das nomeações de policiais; na formação e capacitação de servidores para atuarem nas unidades; na aquisição de bens como equipamentos, móveis e viaturas e nas reformas das unidades da Polícia Civil. A chegada de novos policiais nos permite reforçar a segurança pública nos locais onde eles irão atuar, visando melhorar ainda mais as atividades investigativas realizadas pela Polícia Civil”, destacou.

Norte do Estado

Com a chegada dos novos delegados, foi possível reforçar e ampliar o atendimento das Delegacias de Polícia de Atendimento a Mulher e de Crimes contra a Vida de Nova Venécia. “Essa é a primeira etapa do reforço nas atividades de polícia judiciária que estamos fazendo na região. A partir da formatura dos novos escrivães e investigadores, que acontecerá em breve, vamos reforçar o efetivo das unidades e também enviar novas viaturas”, destacou o chefe de Polícia.

Além da Delegacia de Polícia de Atendimento a Mulher de Nova Venécia, a delegada Gabriella Zaché passará a responder também pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Já o delegado Douglas Trevizani Sperandio, titular da DCCV, também será o responsável pela Delegacia de Polícia de Crimes contra o Patrimônio e pela Delegacia de Polícia de Tóxicos e Entorpecentes.

Reforço no Sul do Estado

Com a chegada dos novos delegados, foi reforçado também o plantão da 6ª Delegacia Regional de Alegre. O delegado Sandro de Oliveira Zanon vai passar a atuar na equipe de plantão da unidade.

Escolha dos locais

A lista com os locais disponíveis para a distribuição dos policiais foi apresentada durante uma reunião realizada na última sexta-feira (16), no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória. Na ocasião, os delegados puderam escolher, de acordo com a ordem de aprovação no concurso público, os locais onde gostariam de trabalhar.

Participaram da reunião o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Joel Lyrio, o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Arruda, e policiais que atuam no apoio do gabinete da chefia de Polícia.  “A Polícia Civil é feita por pessoas e são vocês que fazem essa polícia. A sociedade capixaba e a Polícia Civil precisam de vocês. Os desafios estão postos e vocês estão preparados”, ressaltou o diretor da Acadepol.

Joel Lyrio informou também que escrivães, peritos e assistentes sociais estão finalizando o curso de formação na Acadepol. “O término do curso está previsto para o início de abril. Ainda temos uma turma de investigadores que está em formação”, disse.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil