05/12/2018 18h22

Novecentos veículos apreendidos pela Polícia Civil são encaminhados para o Pátio Central do Detran|ES

A Polícia Civil já retirou da frente das delegacias, de estabelecimentos ilegais e de outros locais cerca de 900 veículos, que têm sido encaminhados para o Pátio Central do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em Campinho da Serra, no município da Serra. Os esforços fazem parte das medidas presentes no Ato Normativo Conjunto, assinado neste ano.

 

O Ato Normativo, assinado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e pela Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), veio com o objetivo de regulamentar a aplicação dos procedimentos para leilão de veículos apreendidos, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

 

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, visitou na manhã desta quarta-feira (5) o Pátio Central do Detran acompanhado do subsecretário de Estado de Integração Institucional, Sérgio Almeida de Mello, do subsecretário de Gestão Administrativa, Vinícius Xavier Teixeira, da diretora-geral do Detran, Édina de Almeida Poleto, e do gerente operacional do Departamento, Cleber Bongestab.

 

Nylton Rodrigues lembrou da importância do Ato Normativo Conjunto. “A assinatura do ato normativo vai possibilitar fazer leilões eletrônicos. Com isso, já estamos tirando da frente das nossas delegacias os veículos frutos de investigação, de atendimentos de ocorrências. E isso é um exemplo para que nossas instituições sejam cada vez mais eficientes”, ressaltou Nylton Rodrigues.

 

Somente nos últimos dois meses, 330 carros e motos apreendidos pela Polícia Civil, principalmente os que estavam em frente às delegacias, foram levados para o Pátio Central.  “Estamos tendo uma parceria muito frutífera com o Detran|ES e as ações foram intensificadas com gerência da Sesp, com uma tendência de retirar todos os veículos que restam da frente das delegacias muito em breve”, conforme disse o subsecretário de Estado de Integração Institucional, Sérgio Almeida de Mello.

 

O gerente operacional do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Cleber Bongestab, destaca a importância das ações desenvolvidas pelo órgão para o procedimento de desocupação de seus pátios que servirão de base para o processo de esvaziamento dos pátios da Polícia Civil.

 

“Esse resultado somente foi possível após várias ações realizadas, desde dezembro de 2016, onde o Detran|ES viabilizou o procedimento de venda eletrônica desses veículos por meio de leilões semanais . É um modelo que deu certo. Agora, atuaremos em conjunto com a Polícia Civil em prol desse novo objetivo”, concluiu.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI