25/07/2017 17h51

“Meu Parto” acompanha nascimento de mais três filhos de policiais civis

O projeto “Meu Parto”, da Polícia Civil, continua firme com o trabalho de acompanhamento às gestantes. Nos meses de junho e julho, três bebês, filhos de policiais civis, receberam o acompanhamento da equipe que integra o projeto. No último sábado (22), nasceu Catarina, filha da agente de polícia Bethânia Rossi e de André Bassini; no dia 17 de julho foi a vez de Camilo, filho da delegada Larissa Lacerda e Lucas Subtil, e no dia 27 de junho, Benício, filho do delegado Victor Barçante e Luciene Linhares chegou ao mundo.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto e psicóloga da Polícia Civil Nathalia Vieira, o acompanhamento realizado durante toda a gestação é muito importante e necessário para a futura mamãe. “No decorrer da gravidez fazemos oficina de amamentação e massagem. Vamos até a residência para fazer a preparação do parto e conversamos com a grávida e o papai sobre o momento do nascimento”, contou.

Nathalia informou que o acompanhamento continua após o nascimento do bebê. “A mulher se torna mais sensível durante a gravidez. Nossa função é fazer com que ela se sinta cuidada e valorizada pela instituição onde trabalha, evitar que ocorra a depressão pós-parto e também orientar e dar todo o suporte para que ela retorne bem ao ambiente de trabalho”, destacou.

As atividades oferecidas pelo “Meu Parto” são várias, entre elas a oferta de atendimento psicológico para os dependentes diretos das policiais civis e a realização de oficinas com temas relevantes sobre gestação como: “Descobrir-se grávida”, “Bem-vinda à maternidade”, “Aspectos Nutricionais na gestação”, “Cuidados com a pele e o corpo”, “Consciência Corporal”, “Cuidados com a mamãe e o bebê”, “Amamentação”, “Preparação para o parto”.

Os interessados em participar do projeto ou obter mais informações podem entrar em contato com a Divisão de Promoção Social por meio dos telefones 3137-9022 ou 3137-9023.


Projeto “Meu Parto”

 

Com o objetivo de assistir às policiais civis durante toda a gravidez, inclusive durante o parto e no período pós- parto, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), criou o projeto “Meu Parto”. O projeto foi lançado em maio do ano passado, durante a solenidade em comemoração ao Dia das Mães, realizada no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

 

Segundo as idealizadoras do projeto e psicólogas da Polícia Civil, Nathalia Vieira e Maria Teresa Borges, a ideia surgiu a partir da necessidade de se pensar na importância do bem estar psíquico e social das policiais, tendo em vista que, atualmente, a Polícia Civil conta com um grande número de policiais mulheres que desempenham atividades diversas. “O projeto está em consonância com as atividades já desenvolvidas pela DPS no âmbito da saúde e da valorização dos servidores policiais civis”, ressaltou Nathalia.

“Para o momento do parto, o projeto oferece um serviço de acompanhamento, que visa a dar suporte físico, psíquico e emocional à mulher em trabalho de parto. Além disso, após o nascimento do bebê, nós realizamos uma visita com o objetivo de auxiliar a mãe nos primeiros cuidados, com orientações quanto às dúvidas que surgirem”, informou Maria Teresa.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI