21/08/2019 11h31

IPAJM participa do Programa de Reflexão para Aposentadoria da Polícia Civil

Delegados, investigadores, agentes, entre outros servidores que fazem parte do quadro de pessoal da Polícia Civil (PC) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre diversos temas referentes à previdência estadualem atendimento personalizado, realizado por técnicos do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). A ação, ocorrida nesta terça-feira (20), fez parte das atividades da 7ª edição do Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA), da Divisão de Promoção Social (DPS) da PC.

Regras e modalidades de aposentadoria, tais como voluntária e compulsória, benefício de pensão, cálculo de proventos e documentação necessária para a inatividade foram alguns dos assuntos abordados durante a conversa, de forma individual, com representantes do Instituto. Orientações relativas às legislações previdenciárias também não ficaram de fora dos bate-papos.

O atendimento promovido pelo IPAJM contou com a participação da gerente de Benefícios, Liane Mara, das subgerentes de Fixação e Revisão (SFR) e de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT), Cleonice Guarnier e Kelli Xavier, respectivamente, e da servidora Soraya Guimarães, da SCT.

“Em um sistema de balcão de orientações, os servidores presentes puderam conversar, trocar ideias, sanar as principais dúvidas, tratar de questões individuais relativas à sua própria situação previdenciária, e aprender mais sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado, que é o regime ao qual os servidores públicos efetivos são filiados”, explicou a gerente de Benefícios do Instituto.

Ainda segundo ela, “este tipo de atendimento possibilita uma aproximação e integração cada vez maior do Instituto com os servidores estaduais, o que é muito importante. A autarquia é parceira e sempre marca presença nesses eventos, enfatiza Liane.

Destaca-se que a programação da 7ª edição do PRA da Polícia Civil, que teve como temática “Aposentar-se não é o fim, mas o início de uma nova caminhada”, também contou com palestra sobre saúde e qualidade de vida, oficina de orçamento familiar, entre outras atividades. O evento foi realizado no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal.

Clique aqui e confira a programação completa.

Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA)

Desenvolvido pela DPS da Polícia Civil, o Programa de Reflexão de Aposentadoria tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. O PRA conta com orientação previdenciária, planejamento financeiro, além de reflexões sobre saúde e projeto de vida saudável na aposentadoria.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio-reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM