20/12/2019 13h52

Investigado por tráfico de armas e drogas é preso em operação conjunta

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari, com o apoio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Federal (PF), prendeu, na última segunda-feira (16), N.L.C.F., de 42 anos, apontado como traficante internacional de armas e drogas. Ele foi preso enquanto saía do avião, no Aeroporto de Vitória.

Segundo as investigações chefiadas pelo delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, titular da Denarc de Guarapari, o detido montou uma organização criminosa para a venda de drogas e armas para o Espírito Santo. Ele também exportava para países da Europa. N.L.C.F. era o chefe da organização, mas ainda que lucrasse do crime não atuava diretamente nas ações criminosas.

“A partir de uma apreensão de drogas realizada pela PRF, começamos a investigar a origem e o destino daquele material. Quando tivemos ciência do nome do detido, estabelecemos contato com o Denarc e vimos que se tratava de um investigado já conhecido do Departamento”, destacou o delegado Guilherme Eugênio.

De acordo com o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, essa é mais uma ação exitosa do Denarc. “É uma prisão muito importante de um suspeito de tráfico internacional. O trabalho das Denarcs tem realizado prisões desses investigados de alta periculosidade, trabalhando não só nas apreensões, mas acabando com a parte financeira e patrimonial deles”, afirmou.

As investigações apontam que o detido é responsável por trazer entorpecentes variados para o Estado. Três cargas atribuídas ao detido foram apreendidas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e recentemente no Paraná. Ele tinha contatos que ajudavam a trazer drogas de fora do país para que desenvolvesse essa atividade criminosa.

O titular da Denarc ll, delegado Diego Bermond, detalhou o momento da prisão do investigado. “Ele foi abordado assim que saiu do avião, cumprimos o mandado de prisão preventiva e no dia seguinte realizamos o mandado de busca e apreensão na residência dele, onde encontramos cargas de cigarros contrabandeados do Paraguai” relatou.

Após os procedimentos policiais, N.L.C.F. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI