03/04/2018 15h48

Governo do Estado nomeia novos delegados da Polícia Civil

Oito Delegados foram nomeados, nesta terça-feira (03), pelo governador Paulo Hartung. Eles foram aprovados no último concurso da Polícia Civil (PC) e atuarão no lugar dos servidores que pediram exoneração do órgão ou que não tomaram posse.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), André Garcia, a nomeação dos novos delegados acontece no momento em que a Polícia Civil vem recebendo importantes investimentos em infraestrutura, equipamentos, viaturas e armamento.

"São diversos investimentos importantes, que incluem também reformas de diversas delegacias na Grande Vitória e no interior. Os delegados que chegam neste ato do governador irão se juntar os recentes profissionais nomeados, formados e já localizados em diversos municípios. Estamos ampliando o atendimento em algumas cidades e reforçando na Região Metropolitana", completou o secretário. 

Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, todos os nomeados terão de passar pelo curso de formação da Academia da Polícia e estágio para exercer suas atividades. “Será analisado o perfil de cada um e, após o devido preparo, os delegados atuarão em distritos e delegacias na capital e interior do Estado, reforçando o atendimento à população”, destacou o Chefe. 

O decreto com os nomes dos convocados foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (03). A partir dessa data, eles terão um prazo de 30 dias corridos para ir à Central de Atendimento ao Servidor (CAS) tomar posse do cargo e de 15 dias para exercer a função.

A documentação necessária, o formulário e os procedimentos para a posse estão disponíveis no link www.seger.es.gov.br/posse-servidor-efetivo. A CAS funciona de segunda a sexta-feira (com exceção dos feriados e pontos facultativos), das 9 às 17 horas, na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Sobreloja, Centro de Vitória.


Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesp

Júnior Costa

jrcostah@gmail.com

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310

imprensa.pc@pc.es.gov.br 

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI