05/07/2018 14h52

GOT e Acadepol promovem Ciclo de Palestras Operacionais para policiais civis

Mais uma oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos. A partir desta quinta-feira (05), estão abertas as inscrições para os policiais civis que desejarem participar do Ciclo de Palestras Operacionais. Ao todo serão três palestras cujos temas são: Operações Especiais; Atendimento Pré-Hospitalar de Combate e Balística, Armas e Munições.  As inscrições seguem até o dia 11 de julho.

O curso possui carga horária de 12 horas e serão disponibilizadas 80 vagas.  O ciclo de palestras está sendo organizado pelo Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil, em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol).

As palestras serão realizadas em dias diferentes, sendo cada uma delas com duração de 4 horas. A primeira com o tema “Operações Especiais” ocorrerá no dia 12 de Julho. Já no dia 19 de Setembro será realizada a palestra Atendimento Pré-Hospitalar de Combate” e a última acontecerá no dia 17 de Outubro com o tema “Balística, Armas e Munições”. Todas elas acontecerão no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

Ao final do ciclo, que é composto pelas três palestras, os policiais civis receberão um certificado.  Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail: got@pc.es.gov.br.

Mais informações pelo telefone: 3349-7844

 Conteúdo

A palestra Operações Especiais” tem como objetivo apresentar o histórico das Operações Especiais e o seu uso no meio policial; além de técnicas de Observação, Orientação, Decisão e Ação e outras técnicas aplicadas ao dia a dia dos policiais;

Já a palestra sobre “Atendimento Pré-Hospitalar de Combate” pretende apresentar aos policiais a importância deles saberem quais são as técnicas mais eficazes a serem empregadas durante operações policiais, no caso de uma situação de risco de vida.

A última palestra do ciclo trata sobre “Balística, Armas e Munições” e visa demostrar a importância do conhecimento sobre os diversos armamentos usados pela Polícia Civil, especificando seus calibres e situações de emprego, além de apresentar noções básicas de balística.

 

Programação:

- 12 de Julho - 8h às 12h- palestra “Operações Especiais”

-19 de Setembro –8h às 12h- palestra “Atendimento Pré-Hospitalar de Combate”

- 17 de Outubro – 8h às 12h- palestra “Balística, Armas e Munições”

 

FICHA DE INSCRIÇÃO 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI