17/05/2021 14h33

GAS inicia planejamento para Pesquisa Diagnóstico nas forças policiais do Espírito Santo

A Gerência de Atenção ao Servidor (GAS), da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), realizou, na manhã de quinta-feira (13), uma visita à sede do 1º Batalhão da Polícia Militar (PMES), que fica localizado em Maruípe, Vitória. A reunião marcou o início da Pesquisa Diagnóstico junto aos militares do Estado.

O encontro teve a participação do gerente da GAS, Pedro Ferro; da cabo BM Poliana Trindade; além do tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, comandante do 1º BPM, e do capitão Luiz Arpini.

O objetivo da visita foi delinear o planejamento da Pesquisa Diagnóstico, que será aplicada aos servidores militares do Estado, a partir do próximo mês de julho deste ano.

Segundo Ferro, o incentivo a pesquisas desse tipo são de suma importância para o servidor policial, pois é por meio delas que a promoção e a assistência à saúde mental dos policiais se tornam garantidas.

“O incentivo à pesquisa em saúde e a promoção de condições favoráveis à realização de estudos científicos geram uma prática profissional ampla, eficiente e especializada, o que enobrece e propicia uma assistência plena e garantida aos profissionais da segurança púbica, defesa social e justiça do ES”, disse o gerente da GAS.

Vale ressaltar que a pesquisa será realizada por meio da Sesp, em parceria com o Núcleo de Pesquisa Inovação e planejamento Socioeconômico da Ufes (NUPLA), que é coordenada pelo professor doutor Marcelo Fetz.

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Copas basta ligar no número: 3636-1582 ou pelo site da Sesp: https://sesp.es.gov.br/o-que-e-4


Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI