27/06/2022 13h27

Força Tática do 4º BPM recupera veículos e detém criminosos em Vila Velha

Equipes de Força Tática do 4º Batalhão conseguiram deter criminosos que fizeram reféns durante assalto a veículos na noite da última sexta-feira (24), no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Uma equipe da Força Tática avistou um veículo suspeito, que ao perceber a viatura entrou na contra mão da direção da via, pegando a Rodovia do Sol para fugir. A guarnição começou um acompanhamento, sendo dada ordem de parada ao veículo através do uso de sinais luminosos e sonoros, todavia, os integrantes desrespeitaram a ordem e continuaram empreendendo fuga.

Após aproximadamente 5 km de acompanhamento o veículo foi alcançado e abordado ainda na Rodovia do Sol, momento em que foi verificado quatro pessoas no interior do carro, sendo duas delas reféns dos assaltantes. Os infratores estavam em posse de dois simulacros de arma de fogo, sendo uma réplica de submetralhadora e uma réplica de pistola, que foram apreendidos após a abordagem.

As vítimas informaram que estavam conversando dentro do carro, quando quatro assaltantes se aproximaram e os fizeram de refém dentro do veículo Crossfox de cor branca. Dois deles tomaram a chave da motocicleta de uma das vítimas e se evadiram com a NXR 160 Bros de cor vermelha.   

Logo após a detenção dos dois criminosos, após várias buscas, outra equipe da Força Tática localizou a motocicleta roubada, que estava abandonada nas proximidades do local do fato. Diante do flagrante, os indivíduos foram detidos e conduzidos para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram entregues, juntamente com os veículos recuperados, para as medidas cabíveis.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI