22/10/2019 17h21

Equipe de batedores da Copa do Mundo Sub-17 realiza simulação de escolta das delegações

Objetivo foi traçar os desafios de transporte das equipes dos hoteis, em Vitória e Vila Velha, até o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica

A equipe de batedores que foi selecionada para trabalhar na Copa do Mundo Sub-17, que terá o Espírito Santo como uma das sedes, realizou uma simulação, na tarde desta sexta-feira (18). Eles percorreram o trajeto dos hoteis que as delegações vão ficar hospedadas - em Vitória e Vila Velha - até o local dos jogos, no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica.

O objetivo foi testar possíveis empecilhos, tempo e traçar as rotas que serão utilizadas pelo ônibus que transportarão os jogadores até o estádio, no dia das partidas. Ao todo, a equipe de batedores, que utilizam motocicletas para ajustar o trânsito e fazer a segurança nesse deslocamento, é composta por 83 agentes, entre integrantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais de Vitória e Vila Velha.

Foi realizada uma palestra com todos os integrantes no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Vitória. Na ocasião, foram repassadas as primeiras instruções e o objetivo do simulado.

"A gente tem pouco tempo até o evento e é interessante fazermos esse simulado para avaliar como o trabalho será feito no dia. Só conseguimos entender vendo acontecer. Nossa missão é a mais importante. Todos da equipe precisam entender que somos uma coisa só, independente da farda que vestimos. A atividade é de risco, mas tenho certeza que faremos um grande trabalho", afirmou o policial rodoviário federal Paulo Júnior, que chefia a equipe.

O coordenador Estadual de Segurança da Copa do Mundo Sub-17, Guilherme Pacífico, destacou a empenho das forças policiais e todo o trabalho de planejamento para que o evento seja um sucesso em terras capixabas.


"Estamos na fase final de preparação e esse simulado é extremamente importante, para que possamos testar possíveis dificuldades, empecilhos e ajustar melhor o nosso trabalho. Toda a equipe escolhida é muito competente e só tenho a agradecer à PRF, PM e Guardas Municipais, nesse ponto dos batedores, pela cessão desses homens tão importantes para a segurança das delegações", destacou.

Copa do Mundo Sub-17

O Estádio Estadual Kleber José de Andrade vai sediar 16 partidas da Copa do Mundo de futebol sub-17. A praça esportiva será palco da competição até as quartas de final. A competição acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e contará com a participação de 24 seleções.

O estádio receberá os confrontos entre as equipes dos grupos C, D, E e F, começando no domingo (27). Serão 12 jogos na primeira fase, dois nas oitavas e outros dois nas quartas de final.

As outras partidas da Copa acontecem em Goiânia, no estádio da Serrinha e no estádio Olímpico. Além desses, o Bezerrão, em Brasília, recebe a abertura e encerramento do torneio.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI