Equipe da Defa prende suspeito de aplicar golpe do 'falso sobrinho' em idosa
A equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu, em flagrante, nessa quinta-feira (02), um homem de 21 anos, suspeito de aplicar um golpe conhecido como “falso sobrinho” em uma idosa de 94 anos. A prisão aconteceu dentro do apartamento da vítima na Praia do Canto, em Vitória.
“O autor do golpe ligou para a vítima se passando por sobrinho dela e relatando uma situação de emergência em que precisava de dinheiro. Nessa quarta-feira (1°), o suspeito foi até a residência da idosa e ela o entregou um cheque no valor de R$ 20 mil. Como eles acharam que seria um dinheiro fácil, solicitaram outro cheque no valor de R$ 39 mil, mas a idosa desconfiou e procurou a delegacia. Diante disso, conseguimos prendê-lo logo após a segunda entrega”, relatou a titular da Defa, delegada Nicolle de Castro.
Segundo a responsável pelo caso, o conduzido era o responsável por pegar o dinheiro. “Ele tinha ciência do golpe e, em depoimento, disse que foi convidado para praticar o crime por dois primos que moram em São Paulo. Ele ganharia uma porcentagem do valor para buscar os cheques. Agora as investigações continuarão para qualificar os demais envolvidos”, disse.
A delegada acrescentou ainda que, a população deve ficar em alerta para esses tipos de crime. “Em tempos de pandemia, os idosos estão sendo os maiores alvos desses criminosos. É necessário ficar atento aos golpes de falsos sequestros, cartões clonados, falsos sobrinhos e outros. Caso a população seja vítima, que entre em contato com a delegacia especializada para que a ocorrência seja feita”, disse.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Serviço
Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (DEFA)
Endereço: Av. Marechal Campos, 1236, Bairro Bonfim, Vitória.
Telefone: (27) 3137-9043
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693