30/10/2017 10h37

Distrito Policial de Goiabeiras possui nova rede de informática

O 8º Distrito Policial (DP) de Goiabeiras é a mais nova unidade da Polícia Civil a receber a reestruturação da rede de informática. A ação, que faz parte dos serviços de melhoria da infraestrutura das unidades de polícia, já foi realizada em três delegacias e está em fase de conclusão em outras quatro unidades. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 40 mil, custeados pelo Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci).

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, delegado Paulo Cesar Ferreira, na próxima semana será iniciada a reforma na Superintendência de Polícia Técnico-científica (SPTC). “O planejamento da Polícia Civil é reestruturar todas as unidades, de forma gradativa e, dessa forma, melhorar as condições de acesso à internet em todas as delegacias de polícia do Estado”, afirmou.

Para realizar a obra de cabeamento do 8º Distrito Policial de Goiabeiras, bem como a substituição e a instalação da infraestrutura de informática e de toda rede lógica do prédio, concluídas no dia 11 de outubro, foram investidos R$3.617,23, custeados pelo Funrepoci.

“O novo cabeamento implantado e a organização dos cabos no Rack vão aumentar ainda mais a velocidade de acesso à Internet e aos sistemas utilizados no dia a dia pelos policiais”, afirmou a chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), investigadora Geovânia Natalia.

O delegado responsável pelo 8ª Distrito Policial (DP) de Goiabeiras, Isaias Tadeu, falou sobre a importância dessa obra na atividade policial. “É muito importante que tenhamos uma melhora na rede de informática, pois assim conseguiremos agilizar nossos trabalhos e melhorar nossos serviços prestados à sociedade”, contou.

As reestruturações da rede de informática estão sendo concluídas no Serviço de Manutenção e Zeladoria (SMZ), na Superintendência de Polícia Prisional (SPP), na Divisão de Telecomunicações (Ditel) e na Delegacia Especializada de Crimes contra a Administração Pública (Decap).

Outras delegacias

No mês de agosto duas unidades tiveram suas redes de informática reestruturadas.  Na DFRV, os serviços foram encerrados no dia 16 de agosto e, segundo o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, o investimento foi de R$10.440,68.  Já no Plantão Especializado da Mulher (PEM), as obras custaram R$ 9.889,86 e foram finalizadas no dia 02 de agosto.

No dia 20 de julho, foram concluídos os serviços na 4ª Delegacia Regional de Cariacica cujo investimento total foi de R$ 16.237,96.

Serviço: 8º Distrito Policial (DP) de Goiabeiras

Endereço: Rua Leopoldo Gomes de Sales, em Goiabeiras.

Telefone: 3135-2020

Comunicação Interna - (27) 3137-9024