01/06/2023 11h02

DHPP Serra conclui investigação e prende dois acusados de homicídio na Serra

A Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra indiciou dois homens, 19 e 20 anos, acusados do homicídio de Isaac Mota Pereira Silva, de 25 anos, no dia 07 de abril deste ano, no bairro Feu Rosa, também na Serra. O homem foi encontrado morto após ser espancado.

Na madrugada do dia 6 de janeiro, aconteceu uma briga na praça do bairro Feu Rosa, entre Isaac e os dois acusados, que já eram conhecidos por praticar tráfico de drogas na região. Segundo o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Daniel Fortes, a briga teve início após a vítima ter começado uma discussão com o dono de um quiosque, em que os acusados quiseram se impor.

Ainda de acordo com o delegado Daniel Fortes, após a discussão os envolvidos no homicídio deixaram a vítima na Rua Recanto Verde. Algumas testemunhas avistaram o corpo, e diversas ligações para o disque denúncia foram realizadas. Após 10 minutos, os acusados retornaram ao local acompanhados de um outro rapaz e levaram o corpo até um terreno baldio, onde a vítima foi parcialmente enterrada em uma cova.

No dia 07 de janeiro uma testemunha denunciou para a família de Isaac onde o corpo estava localizado, o que permitiu que as investigações fossem iniciadas. Segundo laudo, a vítima, que não tinha envolvimento com crimes, sofreu traumatismo craniano.

Segundo o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rodrigo Sandi Mori, um dos acusados já respondia em liberdade por um processo de homicídio que ocorreu em 31 de maio de 2020.

No último dia 12 de maio, a equipe da DHPP prendeu um dos suspeitos no bairro Cidade Pomar, também no município. Já o outro acusado foi preso em 17 de maio pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) na mesma praça onde o crime ocorreu. Os dois envolvidos vão responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI