01/04/2019 17h37

Detran|ES e Corpo de Bombeiros Militar firmam parceria para salvar vidas no trânsito

Com o objetivo é aumentar a qualidade da resposta no atendimento às vítimas de acidentes no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) firmou parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo. A reunião para iniciar as tratativas aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º).

Participaram do encontro o diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar/ES, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira; e o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), em Marechal Floriano, tenente-coronel Roger Vieira do Amaral.

Segundo Givaldo, a parceria vai impactar diretamente na melhoria do resgate dos acidentados e “na quantidade de capixabas que podem ter suas vidas salvas em nossas vias e estradas”, enfatizou.

Para o tenente-coronel Amaral, a integração das instituições fortalecerá ainda mais o empenho das equipes de atendimento de ocorrências de trânsito. "Buscamos essa parceria com o Detran|ES para que juntos possamos somar nossos esforços para atender ainda melhor os casos de acidentes automobilísticos e prestar o socorro às vítimas, com a compra de novos equipamentos e viaturas para a Corporação", destacou.

Além disso, a parceria deve se estender também para a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros nas ações educativas promovidas pelo Detran|ES nas escolas de todo o Estado, levando cada vez mais conhecimento dos temas relacionados ao trânsito para os estudantes preservarem as próprias vidas e serem motoristas mais conscientes no futuro.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES