24/05/2018 09h36 - Atualizado em 04/06/2018 15h29

Detalhes sobre investigação da morte de irmãos em Linhares são divulgados

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo divulgou, nesta quarta-feira (23), detalhes sobre as mortes dos irmãos de Linhares. Após investigação de policiais civis e bombeiros militares, concluiu-se que Geogeval Alves Gonçalves, pai e padrasto das vítimas, é acusado de ter provocado o incêndio e cometido outros crimes que levaram às mortes das crianças.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, destacou a maturidade e o trabalho realizado pelos envolvidos. “Estamos diante de um caso pavoroso que foi totalmente elucidado pela Polícia Civil. Foi um trabalho realizado pelos nossos delegados, investigadores, peritos criminais, peritos de incêndio do Corpo de Bombeiros”.

O delegado geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, lamentou o fato e destacou o trabalho de integração da força tarefa empenhada nas investigações: “Mais uma vez a Polícia Civil do Espírito Santo apresenta um resultado de excelência e elucida mais um crime bárbaro que, infelizmente, ocorreu no Estado. Integrados com a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) e o Corpo de Bombeiros, montamos uma força tarefa que, durante 31 dias, envolveu mais de 40 policiais civis – entre delegados, policiais da Delegacia Regional de Linhares e várias equipes de perícia, que se dedicaram – para desvendar o que aconteceu com os meninos Joaquim e Kauã”.

Segundo delegado André Jaretta, diante da repercussão do caso e da comoção social, foi solicitado ao judiciário o levantamento parcial do sigilo do inquérito policial que apura as mortes dos irmãos em Linhares. “Está faltando ainda pequenas diligências formais a serem cumpridas para a finalização definitiva. O caso chocou também a nós, delegados, que estamos acostumados em lidar com a violência” destacou.

Ainda segundo a polícia, além de estuprar, George utilizou "um líquido inflamável derivado do petróleo" para colocar fogo no quarto. "Não é possível especificar qual o líquido utilizado. O que descobrimos é que foi utilizado um líquido inflamável", disse o comandante do Corpo de Bombeiros em Linhares, Tenente Coronel Ferrari.

Participaram da coletiva: o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues; o delegado geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, coronel Marcelo D’Isep Costa; a superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN), delegada Andreia Mara Pereira dos Santos; o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado André Jaretta; o titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Linhares, delegado Romel Pio Junior;o responsável pela Delegacia de Crimes contra a Vida de Linhares,delegado André Costa e a titular da Delegacia Especializada da Mulher de Linhares, delegada Suzana Garcia.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação - Sesp