03/03/2017 13h46

Delegacia de Defraudações e Falsificações muda de endereço

A Delegacia de Defraudações e Falsificações está funcionando em novo local. O atendimento às vítimas de crimes, como o estelionato, está sendo feito na Av. Marechal Campos, em Vitória, no mesmo prédio onde funciona a Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCCP). A delegacia segue sob o comando dos delegados Ailton Schaeffer e Rhaiana Bremenkamp.

A iniciativa faz parte da reestruturação de algumas unidades da Polícia Civil.  O chefe da DRCCP, delegado Jordano Bruno, afirmou que algumas mudanças foram realizadas na Divisão para permitir a rápida troca de informações e apoio operacional entre as especializadas. “Além da chegada da Defa, também fizemos uma reformulação na estatística, permitindo o controle e monitoramento da produtividade das unidades. Nossas ações serão planejadas de acordo com os dados oferecidos pelo Mapa do Crime e discutidos com a sociedade, entidades públicas e privadas”.

Além dessa mudança, a aquisição de novos computadores permitiu que todos os policiais na DRCCP, os quais passaram por treinamento para operarem o Sistema Deon, pudessem atuar integralmente na plataforma do Deon.  “Estamos realizando a migração dos procedimentos de investigação para o Sistema Deon. A digitalização dos inquéritos policiais concluídos e o respectivo armazenamento no sistema Deon foram finalizados, o que gera economia de papel, impressão e espaço físico para armazenamento. Com isso, é permitido que seja realizada a consulta on-line do conteúdo dos inquéritos e a distribuição de ocorrências entre as especializadas da DRCCP, otimizando os serviços”, afirmou Jordano.

Outra novidade foi a normatização da tramitação dos inquéritos policiais com classificação de prioridade. “As mudanças permitiram o aumento da conclusão de inquéritos policiais com autoria, e representações de prisões de indivíduos envolvidos com crimes patrimoniais. Fizemos também um mutirão para saneamento, organização e conclusão de inquéritos policiais e materiais apreendidos”, relatou.

Mudanças físicas e estruturais também foram executadas. “Foram feitas a restruturação, o reparo e a pintura do prédio da unidade e foram demarcadas as vagas no estacionamento com a identificação de cada uma das delegacias da DRCCP”, finalizou Jordano.

 

Serviço: Novo endereço da Delegacia de Defraudações e Falsificações

Endereço: Av. Marechal Campos, Maruípe, em Vitória.

Horário de atendimento: das 8h às 18h

Informações à imprensa:

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI