14/05/2019 14h10

Delegacia de Atendimento e Proteção ao Turista recebe visita do vice-cônsul geral dos Estados Unidos

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção ao Turista (DEPTur) recebeu na última quinta-feira (09) a visita do vice-cônsul geral dos Estados Unidos, Patrick Cunninghan. O titular da DEPTur, delegado Fabrício Dutra, informou que o vice-cônsul veio, especialmente ao Espírito Santo para conhecer o trabalho da delegacia.

 

“A preocupação deles no Espírito Santo foi estreitar a relação com a Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção ao Turista e saber por onde começa o atendimento a um cidadão norte americano aqui no Estado, além da Polícia Federal. Por isso, ele disponibilizou contatos caso um turista norte americano precise fazer alguma ocorrência ou qualquer alguma assistência”, afirmou Dutra.

 

O delegado explicou ainda que as visitas estão ocorrendo em todos os aeroportos do país para saber como é realizado o atendimento dessas unidades em relação aos turistas. “Aqui no Estado, a vinda do vice–cônsul foi em razão da privatização do aeroporto e da instalação da ala internacional prevista para acontecer no mês de julho. Para nós, a visita foi importante porque podemos conhecer de perto como é o trabalho realizado pela Embaixada Americana e também saber como receber o turista norte americano, em caso de necessidade dos trabalhos da Polícia Civil capixaba”, destacou.

 

Links úteis aos turistas norte-americanos

 

https://br.usembassy.gov/pt/

 

https://travel.state.gov

 

https://step.state.gov

 

DEPTur

 

Situada em um ponto estratégico do segundo andar do novo Aeroporto de Vitória, ao lado da Polícia Federal e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e próximo à Infraero e à sala de embarque, a Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção ao Turista chega a registrar, diariamente, cerca de 40 boletins de ocorrência que envolve perda de documento, furtos e roubos e demais crimes de pequeno potencial ofensivo.  “Essa localização permite que a DEPtur tenha todos os elementos necessários para lavrar um BO e atender o cidadão”, finalizou Fabrício Dutra.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna 

Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Assessoria de Comunicação da SESP

Victor Muniz

(27) 3636-1572 / 99284-3303

E-mail: comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI