Deam de Cariacica prende suspeito de agredir a ex-companheira com golpes de chave de fenda
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica prendeu um homem de 42 anos, investigado por agredir violentamente a ex-companheira com golpes de chave de fenda. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Nova República, em Cariacica.
“Este é mais um triste caso de violência doméstica que resulta, muitas vezes, em agressões físicas, psicológicas, chegando, por vezes, ao extremo de ceifar vidas. A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, trabalha arduamente na proteção dessas mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e na busca pela devida responsabilização dos agressores. Precisamos trabalhar na desconstrução dos valores machistas, e essa deve ser uma luta e um compromisso de toda a sociedade”, afirmou a titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), delegada Cláudia Dematté.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano e, até hoje, a vítima de 40 anos, se recupera dos graves ferimentos. De acordo com os levantamentos da Delegacia, ela e o detido conviveram por 18 anos e estavam separados há três. No dia do crime, o ex-companheiro foi até a residência da vítima, visivelmente sob efeito de álcool, com a desculpa de ver os filhos do casal. A mulher, no entanto, estava de saída, e não autorizou que ele entrasse. O suspeito ficou agressivo e começou a golpear a ex, que gritou por socorro aos vizinhos. O agressor ainda empurrou a vítima de uma escada abaixo e fugiu em seguida.
Além de sofrer com a dor física, ela vinha suportando a presença constante do agressor, que descumpria as medidas protetivas impostas pela Justiça. “Mesmo diante de medidas protetivas deferidas em seu desfavor, o autor ainda importunava a vítima, mandando mensagens e indo à sua residência”, relatou a titular da Deam de Cariacica, delegada Millena Senhorinho.
A ordem de prisão foi expedida pela Justiça no dia 05 de março. Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693