22/03/2019 18h35

Cúpula da Segurança Pública alinha integração com a Polícia Federal

A cúpula da Segurança Pública do Estado se reuniu, nessa quinta-feira (21), com o superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Jairo de Souza da Silva, com a finalidade de alinhar ações. Inicialmente, o encontro foi para a troca de informações nas áreas de Inteligência das Polícias Estaduais e Federal.

A ação é mais  um passo no sentido de integração das forças de segurança que atuam no Estado, conforme salientou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá.

“O objetivo foi reunir as cúpulas e os setores de Inteligência, aproximando mais ainda os atores, no sentido de materializarmos ações conjuntas, colocar as estruturas à disposição uma da outra, dialogar sobre acordos de cooperação mútua e troca de base de dados”, disse o secretário.

Além de Roberto Sá e do superintendente da PF no Estado, delegado Jairo de Souza, estiveram na reunião também outros delegados de Polícia Federal; o diretor-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda; o subcomandante-geral da PM, coronel Assis; delegados do Nuroc; e os subsecretários de Inteligência, delegado José Monteiro Júnior, e de Gestão Estratégica, coronel Antônio Marcos de Souza Reis.

"Viemos alinhar os pontos de trabalho, falar sobre em que as instituições podem se ajudar, quais as dificuldades. Com a chegada do secretário Roberto  acredito que a relação vai ser muito melhor do que já era. Isso porque, nós já trabalhamos juntos no Rio de Janeiro. O objetivo é combater o tráfico de drogas, troca de informações de inteligência e as pautas são permanentes. O resultado tem que aparecer independente de qualquer instituição", afirmou o delegado Jairo de Souza.

Essa foi a primeira reunião após o anúncio da integração entre as instituições, conforme é o entendimento do Programa Estado Presente. De acordo com Roberto Sá, foram criados grupos de interlocutores para que a troca de informações e experiência entre as instituições policiais se desenvolva de maneira mais célere. “Criamos interlocutores para que, no dia a dia, já tenhamos pontos focais para a informação fluir mais rápido entre os setores de inteligência”, frisou Roberto Sá.

Atendimento à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz 
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI