27/03/2019 15h02

Corpo de Bombeiros Militar realiza simulado de emergência e abandono em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória

O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar organizou na manhã de hoje (26), juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Vitória e a Secretaria Municipal de Educação, um Simulado de Emergência e Abandono no CMEI Geisla Da Cruz Militão, localizado no Bairro Redenção, na Região da Grande São Pedro em Vitória.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Paiva, o foco do treinamento é colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos profissionais da educação e alunos, por ocasião das capacitações realizadas em conjunto pelos militares da Corporação e agentes da Defesa Civil Municipal, fortalecendo o aprendizado e disseminando a cultura da prevenção no que se refere a Segurança Contra incêndio e Pânico e visando, acima de tudo, a preservação de vidas”.

O evento faz parte do programa idealizado pelo 1º Batalhão de Bombeiros denominado “Prevenção nas Escolas”, e se caracteriza como uma etapa do processo de regularização dos estabelecimentos educacionais da Prefeitura Municipal de Vitória com o objetivo de melhorar a segurança contra incêndio por meio da educação, da informação e de práticas de atividades preventivas para nossas crianças.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Relações Públicas

Tenente-Coronel Wagner