13/09/2019 18h17

Corpo de Bombeiros Militar realiza exercício simulado de emergência para o projeto Escola Segura no Sesi de Maruípe

Equipes da 1ª Cia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar participaram na manhã do dia 03, juntamente com os profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Sistema FINDES do "Simulado de Emergência", na unidade do SESI de Maruípe, em Vitória.

O exercício simulado foi realizado em dois momentos. Inicialmente, foi treinada a situação de emergência o abandono da edificação sem a intervenção dos militares do CBMES. Em um segundo momento, além da exposição minuciosa do modelo do Plano de Emergência que será executado no “PROJETO ESCOLA SEGURA”, foi também enfatizada a importância e a necessidade de se criar uma nova cultura de prevenção, com o envolvimento e a responsabilidade de todos.

O "ESCOLA SEGURA" visa simplificar os processos de obtenção dos alvarás do Corpo de Bombeiros Militar, além de capacitar profissionais, pais e alunos com conhecimentos básicos sobre segurança contra incêndio e pânico e também realizar simulados para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nas capacitações, promovendo assim um envolvimento mais efetivo de todos os cidadãos, com responsabilidades compartilhadas a fim de preservar vidas e evitar perdas.

O evento foi mais uma parceria entre o CBMES e o Sistema FINDES, e contou com a participação de militares do 1º Batalhão de Bombeiros, a direção da unidade educacional, os engenheiros de segurança do trabalho do SESMT, além dos alunos, professores e demais profissionais do SESI.



Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Assessoria de Comunicação 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI