01/03/2021 17h32

Corpo de Bombeiros Militar realiza curso de Análise de Riscos

Entre os dias 24 a 26 de fevereiro, 27 oficiais de operações do Corpo de Bombeiros Militar participaram do curso de Análise de Risco, com carga horária de 20h/aula. Esta atividade de capacitação continuada foi desenvolvida em conjunto entre a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) e o Departamento de Doutrina Operacional da Diretoria de Operações (DOp) da Corporação.

O curso abrange instruções teóricas e práticas de Avaliação de Risco Estrutural, ministrado pelo engenheiro Roney Nascimento, e de Avaliação de Risco Geológico, ministrado pela geóloga Cristiane dos Santos. O objetivo é atualizar e proporcionar ao chefe de operações as condições necessárias para realizar avaliações preliminares de cenários de risco, utilizando recursos como a Ficha de Inspeção Visual, que é um protocolo que orienta as ações imediatas de intervenção no ambiente.

“O conteúdo do curso é muito importante para o bom desenvolvimento do serviço, proporcionando uma visão técnica mais aguçada de locais com potencial de risco iminente”, disse a tenente Eunice Scardua, discente do curso.

Com mais essa atualização, o Corpo de Bombeiros reforça o compromisso de realizar atendimentos padronizados, céleres e técnicos nas ocorrências de avaliação de risco estrutural e geológico, resguardando a vida do cidadão capixaba.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar!"

Relações Públicas

Tenente-Coronel Amaral

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI