24/05/2023 14h26

Corpo de Bombeiros Militar participa de desfile cívico militar em comemoração aos 488 anos de Vila Velha e da Colonização do Solo Espírito-Santense

Na manhã de hoje (23), o Corpo de Bombeiros Militar participou do desfile cívico militar em comemoração ao Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense, no Centro de Vila Velha.

A cidade mais antiga do Espírito Santo comemora 488 anos e tradicionalmente realiza o desfile, que tem o seu início na Avenida Jerônimo Monteiro finalizando a passagem pela praça Duque de Caxias, na Avenida Champagnat.

O evento contou com a presença do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, do governador do Estado, Renato Casagrande, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Santos, do comandante-geral do CBMES, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, o comandante da Companhia dos Portos, Dos Anjos, bem como diversas autoridades militares e civis.

O Corpo de Bombeiros iniciou o desfile com a marcha dos alunos soldados do CFSd 2023, trajando o novo uniforme operacional da Corporação. O grupamento motorizado desfilou com 10 viaturas operacionais e administrativas, que fazem parte das atividades de combate a incêndios florestais e urbanos, captura e extermínio de insetos, atendimento pré-hospitalar, salvamento em alturas, corte de árvores, mergulho, busca e salvamento aquático, de vistorias, perícias de incêndios e explosões, prevenção e preparação da resposta aos desastres.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Camila Ferreira. - (27) 99231-5157
SESP - comunicasespes@gmail.com